Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem


Case Jaboatão fez parte de matéria veiculada nesta quinta-feira (26) durante a exibição de uma série de reportagens especiais sobre o sistema socioeducativo



A Fundação de Sistema Socioeducativo (Funase) teve grande destaque na edição do Jornal Nacional desta quinta-feira (26). Na ocasião, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes foi evidenciado como um dos modelos de ressocialização de adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A matéria de 5:24 minutos fez parte de uma série de reportagens especiais que fala sobre o sistema socioeducativo.

A equipe de reportagem, formada pelo repórter Marcos Losekann e pelo repórter cinematográfico João Raimundo, além da equipe técnica, passou parte da manhã e tarde do dia 10 de fevereiro gravando imagens das atividades realizadas na unidade. Aulas no anexo da Escola Estadual Frei Jaboatão, além das oficinas de robótica, bordado, artes plásticas e capoeira foram destacadas.

Entre os entrevistados estiveram os professores Maguerite do Rêgo Barros e Adalberto Teles Marques e o instrutor de capoeira César Gomes da Silva. Dois ex-internos do Case também ganharam destaque. Um deles, que participou da oficina de capoeira na unidade, atualmente é mestre da arte. O outro teve aulas de informática e robótica e hoje em dia é professor de computação.

Além do Case Jaboatão, foram mostrados mais dois exemplos de casos que dão certo. O primeiro foi em Recanto das Emas, localizada a 30 km de Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, destaque para as aulas do curso de estofador. O segundo exemplo mostrou um jovem de São Paulo que fez um curso de mecânica e atualmente é funcionário modelo na oficina em que trabalha.

UNIDADE – O Case Jaboatão é uma unidade de internação que atende ao público masculino dos 12 aos 15 anos. Localizado no bairro da Vista Alegre, é considerado um modelo de ressocialização no Brasil. O modelo implantado no Case Jaboatão venceu, em 2014, a categoria especial do Prêmio Innovare, que contempla medidas que modernizam e tornam a Justiça mais eficiente.

Confira o vídeo no site do Jornal Nacional: http://goo.gl/zbXenx








Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top