COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




A Igreja Matriz de São José foi tomada por muita emoção na noite desta quinta (09) de maio em Surubim Agreste Pernambucano, durante a ordenação presbiteral do diácono Genilson Sousa da Silva.  Durante a celebração, a Igreja esteve repleta de amigos, familiares, membros da Comunidade, fiéis e sacerdotes de diversas paróquias da diocese de Nazaré da Mata.

Ao iniciar a missa de ordenação, o pároco Padre Artur Alexandre, acolheu o presidente da celebração Dom Severino e os demais padres e diáconos. Padre Artur expressou a alegria de acolher a todos para uma ocasião tão importante.

Durante a homilia, Dom Severino refletiu sobre a missão do pastor, que reúne o povo de Deus em torno de Cristo, formando uma só família. “Diácono Genilson, tenha sempre diante de si, o exemplo do Bom Pastor, que veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e salvar aquilo que estava perdido,” exortou o bispo.

Concluída a homilia, diácono Genilson ajoelhou-se perante o bispo e prometeu fidelidade à Igreja, obediência e respeito a Dom Severino e seus sucessores. Houve o canto da Ladainha de Todos os Santos. . Ao encerrar o canto, Dom Severino pediu para que alguns padres ajudassem o diácono a se levantar, demonstrando os laços de amizade e fraternidade que os presbíteros devem ter uns com os outros.

Em seguida Dom Severino impôs as mãos na cabeça do diácono Genilson, seguido de todos os padres presentes, que culminou com a oração consagratória, ordenado assim o Padre Genilson Sousa da Silva.  

Os padres revestiram o neo-sacerdote com os paramentos de presbítero. Padre Genilson se ajoelhou novamente perante o bispo, que ungiu suas mãos com o Óleo do Crisma e colocou um laço sobre suas mãos, como sinal de união com todo o clero.

Padre Genilson foi até os pais, os quais desataram o laço e receberam a primeira bênção do sacerdote, que em seguida levantou as mãos para que todos vissem suas mãos ungidas.

Na seqüência, Dom Severino entregou o cálice e a patena e após o bispo, padres, diáconos e seminaristas abraçaram e oscularam suas mãos ungidas.

Ao final da celebração, o neo-sacerdote agradeceu a todos que dedicaram e se empenharam para que a celebração acontecesse. Terminada a missa de ordenação, Padre Genilson recebeu os cumprimentos à frente do presbitério, onde todos expressavam muita alegria e emoção ao cumprimentar o novo padre.
































 





























































  







































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top