..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem



Mais de 20 empresas globais deverão se instalar próximo ao complexo automotivo

Um mês após a sua inauguração, o Polo Automotivo Jeep trabalha para a instalação de novos fornecedores nas proximidades da empresa, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A FCA – Fiat Chrysler Automobiles está em negociações avançadas com mais de 20 empresas fornecedoras de peças e serviços para que instalem unidades de produção nas proximidades da planta de Goiana.

O processo dá continuidade à estratégia de localização de componentes da produção da Jeep. “Deste modo, vamos acelerar e reforçar a pernambucanização de nossa cadeia de fornecedores, contribuindo de modo decisivo para a industrialização da Zona da Mata Norte e de Pernambuco”, afirma Antonio Damião, diretor de gestão de Projetos Estratégicos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Dos fornecedores que já abastecem o Polo Automotivo Jeep a partir de outros estados do Brasil, 11 já demonstraram interesse em se instalar em Pernambuco num raio entre 15 e 20 quilômetros da fábrica Jeep.

- Usimequi (Pernambuco, Brasil) - serviços de manutenção de ferramentas;
- Baterias Moura ( Pernambuco, Brasil ) – baterias e serviços;
- Hutchinson (França) – guarnições de borracha (partes móveis e vidros);
- Sulbras (Rio Grande do Sul, Brasil) - Door Plate (T2, fornece para a Brose), Co-Injeção do Front End Model (T2, fornece para a Denso);
- Belga Matrizes (Rio Grande do Sul, Brasil) - manutenção dos moldes de injeção;
- Autometal (Espanha)– peças plásticas;
- Comau (Itália) – fornece linhas de solda da Funilaria Jeep e linhas de solda da Magnetti Marelli Welding;
- Nakayone (Espanha) – estampagem e solda;
- Hexagon Metrology (Suíça) - equipamentos de medição para Centro de Componentes e Serviços de medição;
- Sofir (Itália) - instalação de prensas Komatsu e manutenção dos estampos;
- Benteler (Alemanha) - estampados a quente (hot stamping).

O plano de atração de fornecedores foi concebido para complementar as linhas estratégicas de produtos não presentes no Parque de Fornecedores instalado no Polo Automotivo Jeep, além de fornecedores de níveis 2 e 3 ( tiers 2 e 3, ou fornecedores dos fornecedores) e empresas de manutenção diferenciada de equipamentos e ferramentas do Polo. “Em primeiro lugar, estamos selecionando as linhas de produtos que queremos atrair para nosso entorno, bem como definindo quais fornecedores de primeiro, segundo e terceiro nível terão papel essencial. Por fim, consideramos estratégico atrair empresas especialistas em manutenção com padrão de classe mundial, para dar suporte a todo o polo e seus fornecedores”, adianta Damião.

Os principais processos de material direto incluem injeção de peças plásticas, co-injeção, extrusão, peças estampadas, conjuntos soldados, pintura, conjuntos extrudados de borracha, montagens, estocagem e sequenciamento. Os serviços de manutenção diferenciada serão voltados para ferramentas (estampos e moldes de peças plásticas), equipamentos, dispositivos, embalagens e racks, predial e utilidades, peças de reposição, centro de usinagem, centro de try out (prensas e injetoras), sala metrológica e placas PLC (Controlador Lógico Programável).

Paralelamente, a empresa também já assinou Memorandos de Entendimento com dois empreendedores locais, para que instalem dois parques industriais, logísticos e de serviços capazes de abrigar estes novos fornecedores. As empresas que abastecerão o Polo Automotivo Jeep estarão localizadas dentro dos condomínios Armazenna Itapissuma e Cone Goiana.

Nesse modelo de negócio, a FCA gera condições para que novos fornecedores se instalem nas proximidades da fábrica Jeep, enquanto estimula dois investidores privados a criarem complexos nos quais os fornecedores possam dispor de galpões adequados a receber suas instalações e equipamentos. Desta forma, cada fornecedor interessado em instalar-se negociará com os condomínios buscando as melhores condições, optando por um deles ao final das negociações.

Quem são os empreendedores locais

Armazenna Itapissuma - É uma sociedade formada pela GL Empreendimentos e pela Cavalcanti Petribu Empreendimentos. A GL é um grupo pernambucano com atuação nos segmentos de complexos industriais, logísticos e de serviços, shopping centers, energia, indústria de alimentos e empreendimentos imobiliários. O grupo Cavalcanti Petribu atua nos segmentos sucro-energético (açúcar, etanol e energia), tratamento e destinação final de resíduos e empreendimentos imobiliários.

Cone Goiana (Condomínio de Negócios) - Foi criado em 2010 da parceria da Conepar - Moura Dubeux Engenharia com o Fundo de Infraestrutura gerido pela Caixa Econômica Federal (FI-FGTS), e hoje, depois de quatro anos, conta com 600 mil m² sob sua gestão. O seu negócio é prover soluções integradas de infraestrutura industrial e logística multimodal sob medida para os clientes, atuando próximo a portos, aeroportos e polos de desenvolvimento. Seus principais empreendimentos hoje são Cone Suape (Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco) e Cone Aratu (Simões Filho, Bahia).

Dados Relevantes

- Expectativa de geração de aproximadamente 1 mil empregos durante a construção civil dos Complexos Industriais, Logístico e de Serviços, sendo que 40% dessas pessoas estarão dedicadas às obras dos galpões para os fornecedores Jeep;
- Geração de mais de 1,5 mil empregos diretos entre o final de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, nos fornecedores da fábrica Jeep;
- Mais de 90% desta força de trabalho será de moradores da região da Zona da Mata Norte;
- Os investimentos em equipamentos estão estimados em R$ 300 milhões (somente de fornecedores da Jeep);
- Previsão de investimentos em construção civil da ordem de R$ 150 milhões ( galpões e estruturas destinadas aos fornecedores Jeep).

Assessoria 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top