Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem

Para dar continuidade ao debate sobre a gravidez na adolescência, realizado durante todo o ano, o Grupo Curumim, organização não governamental feminista, promove a segunda atividade direcionada a 25 profissionais de educação do município de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, de 13 a 15 de maio, das 08h às 17h.

Temas como gênero, raça, classe, saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos, com ênfase nas normas técnicas de gravidez, anticoncepção de emergência, aborto legal e humanização de assistência a adolescentes e jovens, serão apresentados aos participantes. A ideia é trabalhar com profissionais da educação para que a temática seja incluída no ambiente escolar e repassada aos estudantes do ensino fundamental.

O Grupo Curumim pretende concluir a formação junto a 100 profissionais e disseminar as informações para 26 mil jovens e adolescentes. A partir deste mês de maio, as ações serão realizadas com os profissionais da saúde e assistência social. No Recife, as atividades acontecerão no Centro de Saúde Amaury de Medeiros - Cisam e em Goiana junto a Secretaria municipal de Saúde.

Estas ações fazem parte do projeto “Adolescências e Juventudes: Autonomia, Cuidados e Direitos”, que conta com a parceria da ONG GESTOS e do Coletivo Mangueiras, com apoio do International Planned Parenthood Federation - IPPF e do Projeto “Refletir para decidir: conversando sobre direitos, sexualidade, saúde sexual e reprodutiva” do Grupo Curumim, com apoio do International Women`s Health Coalition - IWHC.

Para a realização dos dois projetos, o Grupo Curumim firmou parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Goiana. No Recife, a parceria é com o Cisam.

Grupo Curumim
O Grupo Curumim é uma organização não governamental feminista que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas. A ONG atua, principalmente, nas áreas de direitos humanos, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, lutando pela igualdade étnico-racial e de gênero, pela justiça social e a democracia.

SERVIÇO:

Oficina sobre saúde e direito sexual reprodutivo
Quando: de 13 a 15 de maio
Horário: das 08h às 17h
Local: Secretaria de Educação de Goiana – Rua da Praia, s/n, Centro de Goiana/PE.
Público alvo: profissionais de educação do município.

Assessoria

Sobre Willian Henrique

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top