COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




O sétimo número da Revista Gestão Pública PE já está disponível. A edição inaugura uma nova fase da publicação, com toda a produção do conteúdo feita por gestores governamentais da Secretaria de Planejamento e Gestão e a partir do feedback dos leitores. Foi um esforço coletivo para levar ao leitor um material de qualidade para estimular reflexões e discussões sobre a administração pública.

“Essa edição marca uma nova etapa, que é transformar a Revista em um instrumento efetivo de auxílio na formação de gestores públicos de todo o Estado, especialmente os municipais”, afirma o secretário-executivo de Desenvolvimento de Modelo de Gestão, Maurício Cruz. Ele explica que o objetivo é publicar matérias não só de interesse desse público, mas que contribuam para formar ideias e opinião. “Vamos aumentar a usabilidade da Revista, torná-la um instrumento vivo de debate das grandes discussões da administração pública e disseminar soluções criativas entre os gestores”, acrescenta.

Com periodicidade trimestral, a Revista está disponível no site da Secretaria de Planejamento (http://www.seplag.pe.gov.br/web/rgppe/revista-apresentacao) e é distribuída para os órgãos estaduais e prefeituras. Até o fim do ano, mais três edições serão lançadas. O próximo número deverá sair em julho e já está em produção.

A nova edição da Revista, diante do cenário econômico adverso, procurou trazer reportagens que possam contribuir com os gestores na busca de soluções criativas para superar a crise. Há matérias sobre boas práticas de gestão, inclusão social e investimento em capital humano. O destaque é para a participação popular nas administrações públicas, com foco no Seminário Todos por Pernambuco, realizado nos meses de março e abril. A ideia é mostrar que, ao ouvir a população, governos podem elencar prioridades e, consequentemente, onde serão gastos os recursos, escassos neste ano, minimizando as chances de erro.

Também há, no novo número, uma entrevista com a diretora do Banco Mundial, Deborah Weitzel, sobre investimentos no Brasil e as oportunidades de crescimento do País. Ainda no âmbito nacional, a Revista traz uma discussão sobre o Pacto Federativo e as estratégias de desenvolvimento dos municípios, cada vez mais dependentes dos repasses da União.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top