Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Silvana, em tratamento contra câncer de mama, está preocupada com a falta de remédios no HUOC/ Foto de Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Pacientes com câncer de mama do Centro de Onconcologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife, denunciam que quimioterapias foram suspensas por falta dos medicamentos Taxol e Taxotere. “Iria fazer a 11ª sessão. Se o tratamento é suspenso, há risco de não vencer a doença. Estamos lutando pela vida”, disse Silvana Soares.
Outras pacientes, recém operadas, estavam no início do tratamento com quimioterápico. Elas estão procurando a Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual para pedir ajuda. “Se a gente se transferir para  outro hospital pode demorar muito, pois teremos que marcar consulta, passar por avaliação e só assim ser encaminhada para a quimioterapia. No câncer não podemos perder tempo”, lembrou Viviane Silva. Elas e outras usuárias do serviço esperam uma explicação para a falta. Funcionários teriam dito que o HUOC está sem dinheiro para comprar os remédios. A Mais Saúde aguarda resposta do hospital.
No Brasil há Lei Federal (12.732/12) que garante aos portadores da doença maligna tempo mínimo de espera. Mas na rotina, faltam quimioterápicos injetáveis, muitos enfermos precisam recorrer à Justiça e nem assim têm acesso a determinadas drogas para metástase e há estrangulamento na fila para radioterapia. Pernambuco vive a mesma situação.

Jc/Online

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top