Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado internacionalmente no dia 22 de agosto, diretores, professores e coordenadores do EREM Frei Campo Mayor, em Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco comemoraram o dia do Folclore.

Diversas apresentações culturais foram apresentadas pelos alunos na Rua da Igreja entre eles o Tradicional Frevo Pernambucano, Maracatu, Carimbó, Ciranda, Dança de rua, e contou ainda com a participação do Grupo de dança do projeto mais educação da Escola Municipal Edith Gadelha.
A abertura da festa em comemoração ao dia do Folclore ficou por conta da Banda Marcial Professor Aristácio Ferreira, o evento contou ainda com a participação dos pais que apoiaram e incentivaram os filhos a manter viva a cultura popular Brasileira.


 Folclore

É o conjunto de crenças, superstições, lendas, festas e costumes de um povo passado de geração em geração. É o conjunto das criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. A palavra Folclore vem do inglês pela junção das palavras folk (povo) e lore (sabedoria popular) significando sabedoria do povo. No Brasil, o Folclore só começou a receber atenção da elite na metade do século XIX, durante o Romantismo.





































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top