Style2

Mais Informações Clicar na imagem


As obras da Praça de Esportes e Cultura (Praça do PAC), localizada no bairro das Malvinas em Ponta de Pedras, foram retomadas pela empresa LD Engenharia LTDA vencedora do processo licitatório, as obras tinham sido paralisadas devido à falta de repasse do Governo Federal, na ultima semana o prefeito Fred Gadelha foi a Brasília e conseguiu junto com a Presidente Dilma aprovar os recursos que precisava para o que as obras fossem retomadas.

O convênio foi assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal em janeiro de 2014. O valor destinado para a construção da Praça do PAC foi de R$ 1.812.041,43, informação que está na placa afixada no local da construção.

O prefeito Fred Gadelha, esteve no bairro na última terça-feira (18), para verificar o andamento das obras de pavimentação da Rua Loteamento Gulandim e também visitou o canteiro de obras da Praça do Pac.

Durante a visita, na qual também participaram a secretária de políticas sociais Rita Medeiros, o secretário de governo Leandro Menezes o prefeito sentiu-se satisfeito com o andamento das obras.

O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência das Praças foram desenvolvidos por equipe multidisciplinar e inter-ministerial. Esse grupo desenvolveu três modelos de Praças, previsto para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m².

Os projetos de arquitetura e engenharia das Praças disponibilizadas pelo programa são de referência e podem ser adotados ou não pelos municípios e o Distrito Federal, cujo único compromisso deverá ser manter o programa básico proposto para cada um dos três modelos.













Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top