Style2

Mais Informações Clicar na imagem



























PAULISTA NORTH WAY SHOPPING ABRE SUAS PORTAS NO LITORAL NORTE
A expectativa é de trinta mil visitantes por dia, chegando a quarenta mil nos finais de semana



Começam hoje (30/10) as operações do Paulista North Way Shopping, no município de Paulista. O empreendimento, com investimento da ordem de R$ 600 milhões - 50% de recursos do empreendedor, ACLF Empreendimentos e 50% dos lojistas - contará, na sua primeira etapa, com 11 lojas âncoras, sete megalojas, 121 satélites, 24 de alimentação, nove salas de cinema, 1500 vagas de estacionamento e uma faculdade, distribuídos em 35 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), gerando cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos.

O Shopping chega para suprir uma demanda de aproximadamente 700 mil pessoas num raio de até 15 minutos da sua localização e tem como um dos principais diferenciais trazer marcas inéditas para a cidade. É o caso de algumas âncoras - Riachuelo, Le Biscuit, C&A - e de lojas de alimentação - Bob’s, Burguer King, Giraffas, Donatário, Bonaparte e Pizzaria Atlântico.
A área de games do centro de compras também já tem dono. O grupo Parks & Games será o locatário de quase 1000m². O grupo tem 29 lojas em todo o país equipadas com atrações de última geração e uma média de 1,5 milhão de visitantes por ano.

“Além disso, trata-se de um dos shoppings mais modernos do país cujas lojas estão apostando seus projetos mais novos”, explicou Marco Motta, superintendente do Paulista North Way Shopping.
A expectativa é de trinta mil visitantes por dia, chegando a quarenta mil nos finais de semana. “O perfil do nosso público é B e C que buscava por um lugar que concentrasse serviços com conforto, sem precisar fazer grandes deslocamentos”, completou.

“Estamos numa localização privilegiada. Um local de passagem para um importante polo automotivo e no centro de uma área em grande expansão urbana e econômica. O shopping vem como motor desse desenvolvimento”, avaliou Avelar Loureiro Filho, diretor da ACLF Empreendimentos, empreendedora do shopping. “Temos toda infraestrutura necessária prevista desde a elaboração do plano diretor da cidade. Transporte público na porta, vias de acesso, entre outras coisas. Só faltava mesmo um local que agrupasse serviços, comércio e lazer de qualidade”, explicou.

O Shopping já realizou uma primeira expansão para integrar uma nova unidade da Faculdade Joaquim Nabuco, com capacidade para receber 3 mil alunos, ampliando, assim, a área Bruta locável do empreendimento em 5.000m², passando para 35 mil metros.

CINEMAS – A Cinesystem Cinemas será a operadora das nove salas do Paulista North Way Shopping dessa primeira etapa, a inaugurar em 2016, sendo quatro delas 3D e uma Cinépic - sala tecnológica. A Rede possui 121 salas em operação, distribuídas em oito estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando por Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A Cinesystem é também a única rede de cinemas do Brasil com cinemas autosserviço, onde o cliente compra os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e se serve sozinho do variado mix de produtos oferecidos na bomboniere. Para o cliente é mais liberdade de escolha e ele faz as suas compras no seu tempo.

PATRIMôNIO HISTORICO – O Paulista North Way Shopping tomou como símbolo as chaminés das antigas fábricas Arthur e Aurora e acrescentou fumaça simbolizando o ressurgimento do desenvolvimento na região. Além disso, recuperou integralmente a chaminé da Fábrica Arthur, o cruzeiro e o antigo prédio administrativo, patrimônio histórico e cultural do povo pernambucano tombado pelo conselho estadual de cultura.

USO RACIONAL DOS RECURSOS MARCARAM A OBRA

Buscando soluções que potencializem o uso racional de recursos e gerem economia para o negócio, o Paulista North Way Shopping implementou uma série de procedimentos que visam a redução dos resíduos da construção. Entre as ações, reuso de tapumes e produção do concreto na própria obra.

“Além dos benefícios ao meio ambiente, a obra tem essa preocupação de reduzir o desperdício. Essa economia acaba sendo transferida para o produto final na hora de comercializar o shopping”, explicou Avelar Lourenço Filho, sócio diretor da ACLF Empreendimentos, responsável pelo Shopping.

Contudo, a maior inovação é a produção do concreto no próprio canteiro de obra. “Desta forma reduzimos o consumo de cimento e óleo diesel já que não fazemos transportes de longa distância”, concluiu.

EM FUNCIONAMENTO – A preocupação ambiental continuará a partir de hoje quando o shopping entra em operação. O esgoto gerado, bem como a água das chuvas nos telhados, passarão por sistema de tratamento específicos. As águas tratadas serão armazenadas em reservatório com capacidade superior a três milhões de litros e utilizadas nos sistemas de refrigeração, irrigação da área verde, sanitários e lavagem do pátio para estacionamento.

O empreendimento instalou, ainda, um sistema inovador de refrigeração de ar. Nele, condensadores retiram a água do ar enquanto pisos e vigas possuem serpentinas que os resfriam, dando mais conforto aos consumidores.

Principais Lojas Confirmadas:
Âncoras:
Americanas
C & A
Riachuelo
Renner
Park Games
Le Biscuit
Cinesystem Cinemas

Megalojas:
Credimoveis Novolar
Figueiras Calcados
Eletroshopping
Esposende

Serviço:
Paulista North Way Shopping 
Rodovia PE 15, KM 16,5 S/N, Centro, Paulista 
Horário de Funcionamento: 
Das 9h às 22h, 
domingos e feriados: Das 12h às 20h

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top