Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2



Aconteceu na noite desse domingo (20) na Igreja de São Lourenço no Distrito de Povoação em Goiana Mata Norte de Pernambuco a cerimônia de abertura da Porta Santa, a cerimônia acontece para marcar o início das atividades do período de perdão àqueles que estão arrependidos pelos pecados. Essa foi à primeira vez, que a festa da 'Porta da Misericórdia' foi realizada no Setor Praia.

De acordo com o padre Diego Silva no ultimo dia 08 de Dezembro no Vaticano, o Papa celebrou a Solenidade da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, em Roma. O encerramento está previsto para o dia 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. No entanto, o Sumo Pontífice já fez a abertura da “Porta Santa” no país República Centro-Africana no dia 29 de novembro, em viagem apostólica à África.

Esse ano extraordinário da Misericórdia ele convida os fiéis a viver a misericórdia de Deus, ainda segundo o sacerdote a importância que esse evento tem para o setor praia é um momento de grande fé, porque nós estamos unidos com a igreja diocesana e unidos ao mesmo tempo com a igreja de Roma e este convite é para toda a igreja, todos aqueles que amam a Deus para viver a misericórdia do pai, agir como o pai que acolheu o filho pródigo e principalmente para agir de misericórdia com aqueles que estão caídos, com aquele que necessita de um abraço de Ressurreição, então esse momento Deus nos convida ter um novo olhar e o mesmo olhar de Cristo sobre os irmãos.


Em entrevista para o Blog do Álvaro Mello Padre Diego explica porque a Igreja de Povoação de São Lourenço foi escolhida para sediar esse grande evento, segundo o religioso a comunidade de Povoação é uma comunidade central, ela une todas as comunidades do Setor Praia e com isso nosso Bispo Emérito já havia conversado, que futuramente a Igreja de São Lourenço poderá ser será reativada Paróquia, já que no passado foi ela foi desativada, por isso a nossa grande preocupação de criar esse amor, reciprocidade e carinho pela Igreja de São Lourenço que provavelmente será a futura sede Paroquial do Setor Praia. Ainda segundo padre Diego todas as Paróquias da Diocese de Nazaré da Mata desde o dia 08 de Dezembro vem celebrando a Abertura da Porta Santa inclusive hoje dia 20 algumas comunidades fizeram como Carpina na “Igreja de São José” a Paróquia de Itaquitinga, Paudalho e o Setor Praia aqui hoje em união com essas comunidades também deixamos para esse momento histórico na Comunidade. 



























 
 





Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top