Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2






















O animal está em estado de decomposição. É da Prefeitura de Goiana a responsabilidade de retirar o animal e analisar os riscos de contaminação


Na final da manhã desta segunda-feira, uma baleia foi encontrada encalhada na Praia de Carne de Vaca, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco. O animal, que se encontra em estado de decomposição, ainda não teve sua espécie identificada oficialmente. A área conta com equipe veterinária da Fundação de Mamíferos Aquáticos (FMA) que avalia a situação para orientar procedimentos a serem seguidos.

A equipe da Fundação deve isolar a área, no momento cercada por populares, e utilizar equipamentos de proteção para analisar a cena. As medidas são para evitar o risco de contaminação. Segundo André Bezerra, morador do local, há um odor forte na praia. "A gente viu a baleia assim que a maré baixou, no começo da tarde. Tem muita gente olhando agora, mas o cheiro é muito ruim e forte. Parece que a baleia está morta há algum tempo, mas só apareceu agora". Ele informa que, por enquanto, não há a presença de agentes municipais na área.

De acordo com O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), vinculado ao Instituto Chico Mendes (ICMBio), a Prefeitura de Goiana deve organizar a retirada do mamífero da praia e analisar os riscos que o animal morto pode trazer à população. Para a população que acompanha a cena, a baleia encalhada é da espécie jubarte. Este tipo de animal mede entre 15 e 17 metros, e pode pesar até 40 toneladas.

Outros casos - Em agosto de 2015, uma baleia morta foi encontrada na Praia do Cupe, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. O animal tinha cerca de 10 metros de comprimento. Já no Recife, em 2007, uma baleia cachalote em estado de decomposição encalhou na Praia de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. Ela foi empurrada até o calçadão e depois içada por um guindas
te.

Diário de Pernambuco 









Neste Momento Biólogos estão no local colhendo materiais para estudo. 







Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top