..

..
clique na Imagem

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem




Nos últimos meses, os advogados pernambucanos têm recebido queixas dos seus clientes quanto aos altos valores de custas e taxas cobradas pelo Poder Judiciário pernambucano. A fim de garantir o acesso do cidadão à Justiça, e atender ao pleito da categoria, a OAB-PE encaminhou em oficio no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) solicitando medidas cabíveis para enquadrar o novo regime de custas e emolumentos dentro de parâmetros razoáveis para os usuários da justiça. Atualmente, o valor de custas iniciais acrescido de taxas judiciárias pode chegar a R$ 8 milhões a depender do valor da causa. 
Para o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, é importante que se compreenda as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelos órgãos públicos. Contudo, no caso do Judiciário a reposição de perdas não pode deixar de preservar a garantia de acesso à Justiça. “Num momento de crise, a cobrança de valores excessivos para a propositura de demandas pode impedir que pequenas empresas e mesmo pessoas que não sejam pobres na forma da lei busquem os seus direitos em juízo”, alerta. 
Ronnie Duarte ainda salienta que o cenário presente do judiciário pernambucano no que toca aos valores contados a título de custas e emolumentos é visto com grande preocupação pela OAB-PE. “Estamos certos de que, com a sensibilidade dos dirigentes do TJPE, venceremos esse desafio com o necessário diálogo e atendendo aos anseios dos destinatários dos serviços judiciais que é o cidadão", finaliza o presidente. Ele  solicitou à Comissão de Assuntos Tributários da OAB-PE, presidida pelo advogado Walter Manzi, um estudo sobre o problema.  

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top