COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Estado lança campanha contra LGBTfobia
Material será veiculado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Com objetivo de fortalecer as políticas públicas do segmento LGBT e sensibilizar a população para a causa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESS), desenvolveu a campanha “Todo mundo é livre para amar a quem quiser”, que será trabalhada durante todo o ano, com distribuição de material gráfico em instituições públicas (escolas, órgãos do Estado) e durante atividades realcionadas ao segmento, pela SDSCJ.
A proposta surgiu com foco para 'LGBTfobia: diga não!', em trabalho conjunto com a ouvidoria da secretaria estadual e apoio da Executiva de Segmentos Sociais – criada na gestão do secretário Isaltino Nascimento, no ano passado. “A Coordenadoria LGBT, que é integrada à SESS, tem o objetivo de construir políticas públicas para a promoção dos direitos da população LGBT, através de articulação, promoção e execução da política estadual de promoção ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero”, disse o coordenador LGBT da SDSCJ, Marcone Costa.
LGBTfobia – é toda forma de preconceito e discriminação que tocam pessoas as quais não se comportam conforme a regulação de sexualidade e/ou gênero na sociedade e resulta no medo e desprezo para com a população LGBT. “Casos de violência verbal, física e até o homicídio de pessoas do segmento são registrados diariamente. Nosso dever é combater estas práticas. Nossa SDSCJ está à disposição desta causa”, destaca o secretário Isaltino Nascimento.
O Dia Internacional de Combate à LGBTfobia é comemorado no 17 de maio, em razão da data ter sido marcada pela retirada do termo homossexualidade da classificação internacional de doenças, pela Organização Muncial de Saúde, no recente ano 1990.
Desde então, o dia passou a ser símbolo da luta por direitos humanos, diversidade sexual e contra o preconceito, violência e intolerância.
Serviço:
Coordenadoria Estadual LGBT da SDSCJ: Av.: Cruz Cabugá, nº665 – Santo Amaro – Recife/PE
Contato: (81) 3183-3042 / (81) 98494-0203
Ouvidoria SDSCJ: 0800-081-4421 / (81) 98494-1298
Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top