..

..
clique na Imagem

IPTU Goiana

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem



Compre do Pequeno Negócio promove atividades voltadas aos empreendedores para prepará-los para o dia 5 de outubro

Incentivar o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia do seu bairro e estimular o crescimento de pequenos negócios em sua região. Esses são alguns dos objetivos do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae. A ação, que tem como marco o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, acontecerá em 14 municípios pernambucanos e contará com palestras e capacitações que visam à preparação dos empresários para esta data. Os encontros já acontecem a partir do dia 15 de setembro.

Criado em 2015, o Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas de Pernambuco e geram 48% dos empregos formais. Em um ano, 22.486 novas empresas – pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente – foram formalizadas no estado. A intenção do Sebrae é transformar o simbólico dia da pequena empresa em um movimento de cidadania com o engajamento da sociedade, ao conscientizar o consumidor de que o ato de comprar do pequeno negócio fortalece o comércio local e resulta em ganhos para toda comunidade.

“O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma estratégia que além de promover negócios para este segmento das micro e pequenas empresas estimula a sociedade sobre a importância da geração de renda, empregos e desenvolvimento local, através do fortalecimento dos pequenos negócios. Trata-se de uma política pública que tem como proposta criar mais uma data comemorativa do varejo, associada ao consumo cidadão que promove ganhos para a sociedade e, consequentemente, a melhoria de vida das pessoas”, esclarece osuperintendente do Sebrae Pernambuco, Oswaldo Ramos.

No total, Pernambuco conta com 337.739 pequenos negócios, mas o Sebrae planeja ampliar a marca, através de suas capacitações. A maior delas acontece no dia 20 de setembro, quando serão realizadas palestras magnas simultâneas no Recife, Goiana, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Caruaru, Petrolândia, Araripina e Petrolina. O Sebrae espera inserir o Dia da Pequena Empresa no calendário do varejo, como referência para tornar os pequenos negócios lembrados pelo consumidor sempre, mas de forma especial no dia 5 de outubro.

Mata Norte – Além das capacitações em Goiana, mais três municípios da Zona da Mata Norte contarão com ações do Movimento: Condado, Timbaúba e Carpina. Para o gerente da Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, Leonardo Carolino, o Movimento é uma grande oportunidade de fortalecer os negócios de toda área.

"Comprar do pequeno negócio é hoje a melhor forma de valorizar as empresas locais, fazendo com que produzam mais, gerem emprego e renda e assim, fortaleçam a economia do município e região", destacou o gerente.

Confira a programação do Movimento na Mata Norte:

Município
Palestra/Curso
Data
Local
Horário
Goiana
Alimente sua empresa com inovação
20 de setembro
Sesc Ler Goiana
19h às 21h
Goiana
Gestão Financeira na medida
26 a 30 de setembro
AD Goiana
13h às 17h
Goiana
Gestão Estratégica de Vendas
3 a 7 de outubro
AD Goiana
19h às 22h
Goiana
SEI Empreender
3 de outubro
AD Goiana
18h às 22h
Goiana
SEI Vender
4 de outubro
AD Goiana
18h às 22h
Goiana
SEI Controlar meu dinheiro
5 de outubro
AD Goiana
18h às 22h
Goiana
Decoração de rua
5 de outubro
Praça do Coreto
9h às 12h
Timbaúba
Lançamento do Programa Desenvolver Timbaúba
5 de outubro
Praça Carlos Lira
9h
Condado
Práticas de Produtividade no Artesanato
19 a 23 de setembro
Assentamento Maria Luisa Ferreira
8h às 17h
Condado
SEI Formar Preço de Venda
26 de setembro
Escola Emapa
18h às 22h
Carpina
A liderança no processo empreendedor
5 de outubro
Falub
19h às 22h
Carpina
Qualidade no atendimento
26 a 30 de setembro
Falub
19h às 22h

Dia da Micro e Pequena Empresa
A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco sancionou a Lei Nº 15.720, de 8 de março de 2016, que institui, no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, o Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, a ser realizado, anualmente, no dia 5 de outubro, e dedicado também ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, idealizado pelo Sebrae.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top