Policiais Civis da equipe de investigações da 44ª Delegacia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa, prenderam, no final da noite desta segunda-feira (26), três indivíduos acusados de furtarem equipamentos, materiais de sala de aula e comida de uma escola estadual, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.
Ellisson Mariano dos Santos, de 21 anos, Matheus Solano Francisco Figueiredo, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram presos na ação.
Segundo a polícia, a diretora da Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim (EREMAG) compareceu à delegacia e informou que a instituição teria sido arrombada durante a madrugada da segunda (26), tendo sido furtado diversos equipamentos eletrônicos (computadores, tablets, datashows, televisão etc) e materiais de sala de aula.
Também foi arrombada a cozinha da escola, onde foram subtraídas parte da comida estocada para a merenda dos alunos, como 75 kg de carne de charque e 150 frangos, além de diversos pacotes de arroz, açúcar e farinha de milho.
Após as diligências, os policiais conseguiram identificar os acusados que confessaram o crime, tendo sido recuperado ainda três computadores, uma televisão e parte da carne.
Os acusados foram autuados em flagrante delito pela prática de furto qualificado contra a instituição educacional.
Fonte: Anderson Pereira.
Nenhum comentário: