COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


A partir do próximo mês de abril todos os sete mil alunos da rede pública municipal de Goiana, do 1º ao 9º ano, passarão por uma minuciosa avaliação pedagógica a fim de identificar possíveis dificuldades no aprendizado das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. 

O diagnóstico será realizado a partir de convênio a ser firmado entre a Prefeitura de Goiana e o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), com apoio da Jeep em parceria com o BNDES, a Magneti Marelli, que financiará o Projeto Qualiescola previsto para durar três anos e orçado em cerca de R$ 2 milhões.

Na manhã de ontem (20) o prefeito Osvaldo Rabelo Filho participou de uma reunião com representantes das entidades envolvidas no projeto a fim de conhecer detalhes do programa que tem por objetivo principal melhorar o nível educacional dos alunos através da identificação de dificuldades no aprendizado, aplicação de reforço escolar e capacitação dos professores da rede municipal.

DIAGNÓSTICO - “Já determinei que a Secretaria de Educação se envolva com o projeto e providencie todos os meios para que o diagnóstico dos alunos comece imediatamente. Vamos disponibilizar os professores que serão capacitados pelo programa para que esta avaliação seja uma prática permanente pelos próximos anos e possamos dar um salto na questão da educação. Eu acredito que só através da educação é possível transformar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.


Rabelo ressaltou que todo investimento financeiro – aproximadamente R$ 2 milhões – ficará a cargo da Jeep. A contrapartida da Prefeitura será apenas a capacitação dos professores. “Estamos trazendo este programa revolucionário para Goiana sem gastar um centavo do nosso dinheiro. A Jeep vai pagar tudo”, comentou.

Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top