..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem



Depois de conversas com Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado comemora: agora a atualização do Mapa do Turismo será durante o primeiro ano de exercício dos mandatos de prefeito e de governador


Recife, 17 de março de 2017 – Os municípios pernambucanos com vocação para o turismo vão ganhar uma nova chance para entrar no Mapa do Turismo Brasileiro. Depois de um trabalho árduo com o Ministério do Turismo, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, junto com secretários de outros estados, anuncia que conseguiu modificar o prazo da inscrição do Programa de Regionalização do Turismo para que os municípios que ainda não participam do Mapa do Turismo possam enviar suas documentações. Segundo a portaria da MTUR 268 de 28/12/16, a partir de agora a atualização do Mapa do Turismo será bienal: durante o primeiro ano de exercício dos mandatos de prefeito e de governador. A próxima reabertura será em junho deste ano.
Para se inscrever serão necessários alguns pré-requisitos dos municípios, como possuir oferta turística; possuir características similares e/ou complementares e aspectos que os identifiquem enquanto região, ou seja, que tenham uma identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica em comum; ser limítrofes e/ou distribuídos de forma contígua; possuir órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Diretoria, Setor, dentre outros); aderir de forma voluntária à região turística e ao Programa de Regionalização do Turismo.
“A participação no Programa de Regionalização do Turismo oferece oportunidade para os municípios elevarem suas potencialidades turísticas ao nível do turismo nacional. A inserção garante também recursos para que a atividade turística movimente a economia das regiões e consequentemente aqueça todo o Estado. Vale lembrar que a verba do Ministério do Turismo só será repassada para quem fizer parte do Mapa do Turismo e para isso será necessária essa inscrição para que os municípios sejam aprovados”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Em 2015, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e o Ministério do Turismo iniciaram o recadastramento de todos os municípios pernambucanos que possuem algum tipo de estrutura turística e onde a atividade voltada para o turismo é mais consolidada. O objetivo foi formar o Mapa do Turismo Brasileiro. Todos os municípios tiveram a oportunidade de se inscrever para participar do mapa. Dos inscritos, o Ministério do Turismo considerou 57 cidades, que estão divididas em 14 regiões. Da nova configuração, surgiram duas novas regiões: Encantos do Agreste Teares e Bordados.
Confira atualmente as regiões em Pernambuco do Mapa do Turismo:

•        ÁGUAS DA MATA SUL: Palmares, Quipapá e São Benedito do Sul;
•        ÁGUAS E VINHOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO: Orocó, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista;
•        CANGAÇO E LAMPIÃO: Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo;
•        COSTA NÁUTICA COROA DO AVIÃO: Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Paulista;
•        ENCOSTAS DA CHAPADA DO ARARIPE: Araripina, Bodocó e Exú;
•        ENGENHOS E MARACATUS: Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, São Lourenço da Mata e Itambé;
•        FÉ E ARTE: Belo Jardim, Arcoverde, Bom Conselho, Sanharó, Garanhuns, Ibimirim, Pesqueira, Poção e Saloá;
•        HISTÓRIA E MAR: Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda;
•        HISTÓRICA, DOS ARRECIFES E MANGUEZAIS: Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém;
•        ILHAS E LAGOS DO SÃO FRANCISCO: Belém do São Francisco e Petrolândia;
•        MODA E ECOTURISMO: Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte;
•        SERRAS E ARTES DE PERNAMBUCO: Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Gravatá e Vitória de Santo Antão;
•        ENCANTOS DO AGRESTE: Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos e Panelas;
•        TEARES, BORDADOS E RAÍZES MUSICAIS: Timbaúba, Bom Jardim, Limoeiro e Passira;

ENCONTRO MUNICIPAL – Para oficializar as mudanças na inscrição do Programa de Regionalização para os gestores municipais e repassar as novidades sobre a pasta, o secretário Felipe Carreras reúne na próxima semana secretários de turismo e prefeitos do Estado. O encontro será realizado na quinta-feira (23), às 8h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Na pauta, informações sobre como funciona a estrutura funcional da Seturel, do Prodetur, da Empetur, da Política de Fomento ao Turismo, além de passar detalhes sobre a Promoção do destino Pernambuco, da Comunicação aplicada ao Turismo e da Gestão Municipal ao Turismo. “Um diferencial desse encontro será a Bancada de Informações, onde os prefeitos e secretários terão a oportunidades de uma conversa pessoal com nossos atendentes para tirar dúvidas e pegar informações”, explica Carreras. Os gestores interessados em participar do evento devem se inscrever informando nomes e cargos através do endereço conselho@setur.pe.gov.br.

Assessoria

SERVIÇO
ENCONTRO MUNICIPAL DE TURISMO
DATA: 23 de março de 2017
HORÁRIO: 8h às 16h30
LOCAL: Centro de Convenções de Pernambuco (Teatro Brum)
CONTATO: Margarete Alves – (81) 3182-8311

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top