Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Dentro das ações do Maio Amarelo 2017 promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, foi realizada na manhã de hoje, 4, na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, um grande expediente especial convocado pelo deputado estadual, Eduíno Brito, em registro a passagem desse mês dedicado à prevenção e combate à violência no trânsito e atenção pela vida.

Na oportunidade Eduíno defendeu que a conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro deve fazer sempre parte das políticas públicas do país. “O Maio Amarelo é um importante instrumento para se tentar, por meio da conscientização, mudar o trágico cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, em que mais de 43 mil pessoas morrem anualmente por essa causa”, defendeu.

Já o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, apresentou as ações educativas realizadas pelo Órgão, que segundo ele, tem crescido ano a ano em Pernambuco. “O governador Paulo Câmara determinou a ampliação da educação e lançamos projetos importantes, como o Condutor do Amanhã, onde recebemos crianças em uma mini-cidade e eles vivenciam na prática as regras básicas de segurança no trânsito. Estamos preparando os futuros condutores, já pensando daqui a 10 anos”, destacou.  

Ribeiro enfatizou ainda a importância das parcerias realizadas com outros órgãos e empresas, como a Secretarias de Saúde e Educação, Batalhão de Polícia de Trânsito e Rodoviária, respectivamente BPTran e BPRV, CTTU, Polícia Rodoviária Federal – PRF, prefeituras, entre outros. “Quando juntamos forças conseguimos atingir uma maior parte da população e o resultado disso é que já conseguimos em Pernambuco uma redução de 20% no número de acidentes”, concluiu.

O representante do movimento Maio Amarelo em Pernambuco, Carlos Valle, mostrou como são realizadas as atividades no Estado e fez um resumo dos anos anteriores, bem como, mostrou dados estatístico sobre a diminuição de acidentes. “A partir do momento que botamos o pé na rua, somos o trânsito. Então, é importante tratar sobre esse assunto pelo menos uma vez por ano e dessa forma, o Maio Amarelo tronou-se uma prática de prevenção aos acidentes”, ressaltou.

Valle entregou ainda um certificado de reconhecimento ao deputado Eduíno, emitido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, instituição social, que desenvolve ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país, a exemplo do Maio Amarelo.

Por que Maio Amarelo?
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

Fotos: Paulo Maciel
 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top