Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2



Aconteceu na manhã deste domingo (28) na praia da Barra de Catuama, Litoral Norte de Pernambuco o 9º festa do Resgate do Pato.

Tudo começou de uma brincadeira entre amigos surgiu uma grande festa, segundo os pescadores Reinado e Adérito Canário foi uma aposta que originou “O Resgate do Pato” em meio a uma roda de amigos em um final de semana o pescador Reinaldo preparou aquela Cabidela de Pato que chamou a atenção dos amigos, daí uma aposta foi lançada, o pescador Adérito falou que tinha um pato e desafiou o amigo Reinaldo que é da cidade de Itapissuma voltar e fazer outra cabidela daquela que ele pagaria uma grade de cerveja, daí  então o pescador Reinaldo não hesitou e volto um mês antes do São João e ganhou a aposta, além dele vieram mais três barcos de pesca cheios de amigos, daí surgiu a Festa do Resgate do Pato.

Hoje a brincadeira entre amigos virou uma grande festa, centenas de pescadores vem de Itapissuma, Itamaracá, Atapuz e Ponta de Pedras até a Barra de Catuama para o tradicional resgate do Pato.


E não para por aí, em dezembro é a vez dos pescadores da Barra de Catuama resgatar o Galo em Itapissuma, é outra grande festa que os moradores de lá preparam para os amigos de cá. 

Assista o Vídeo: 



































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top