COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




A celebração do Pentecostes é festejada pela Igreja Católica de todo o mundo, sempre no domingo, cinquenta dias após a Páscoa. 

Com o tema "Se eu Orar, seu Clamar, as Muralhas não Resistirão ao poder de Meu Deus" centenas de fiéis participaram da missa de Pentecostes neste domingo (4), em Povoação de São Lourenço futura paróquia do Setor Praia.

A celebração comemorada pelos cristãos marca a chegada do Espírito Santo, 50 dias após a ressurreição de Jesus Cristo, na Páscoa.

Iniciada às 16hs, a Missa de Pentecostes seguiu até às 21h00. Na ocasião, a Igreja católica celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias após a ressurreição de Cristo. “No chão que nós pisamos, pisou Jesus e após a sua passagem na terra ele não partiu para o pai sem deixar com que sua presença permanecesse entre nós na forma do Espírito Santo”, explica o padre Diego Silva Administrador do Setor Praia.

A celebração contou com a participação de (8) comunidades do setor praia, a missa foi celebrada pelo padre Diego Silva e o padre Fortunato. O evento reuniu cerca de 500 pessoas na Igreja de São Lourenço Mártir no distrito de Povoação.

Significado do Pentecostes

Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Esta data também é considerada o dia do nascimento da igreja.

O termo Pentecostes é de origem grega, e o seu significado é referente ao número quinquagésimo (50º). Juntamente com Natal e a Páscoa, esta é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico.
No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo, da chegada de Cristo na Terra. O Pentecostes marca o final da festa Pascal, de acordo com a doutrina cristã.



.

          

          





































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top