Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2

Considerado o segundo mais antigo de Pernambuco, evento, que já está na 351ª, terá procissão com motociclistas, festival cultural e missas diárias

A Ordem Carmelita de Goiana divulgou, nesta terça-feira(18), a grade completa da programação da 351ª Festa de Nossa Senhora do Carmo. Considerada a segunda mais antiga de Pernambuco, a festa começa nesta quinta-feira(20), com a pré-festa, e segue até o dia 06 de Agosto, ponto alto das celebrações, com grande procissão e missa celebrada pelo Bispo de Cajazeiras- PB, Dom Frei Francisco de Sales Alencar. O tema da edição deste ano  será  Viva a mãe de Deus e nossa - o Carmo rejubila no tricentenário do teu encontro em solo brasileiro, em referência aos 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Desde o dia 1º de Junho, a imagem da santa peregrinou pelas famílias da cidade. Durante o período da pré-festa, a ordem anuncia os dias de homenagens e convoca a comunidade para participar do evento. A abertura oficial será no dia 26 de Julho, com a 2ª procissão dos motociclistas, saindo do pátio da alvorada em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, e missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Nazaré da Mata , Dom Francisco de Assis Dantas. O Novenário começa no dia 27 de Julho e segue até o dia 04 de Agosto, com pregações no horário da noite. Nas missas, haverá a imposição do escapulário  e adoração do santíssimo.

Logo após as celebrações. haverá as apresentações de grupos populares durante o Festival Cultural, que acontece no pátio do Carmo, em frente à Igreja. O encerramento contará com grande procissão, com participação do projeto Fazenda da Esperança. Todo o domingo(06) será de atividades, que começam com a missa da alvorada, às 5h, e termina com a peregrinação pelas ruas de Goiana.

Para o Frei Juracy Barbosa, prior do Carmo de Goiana - PE, a festa rompe as fronteiras de Goiana e atinge outros municípios. Ele também destacou a lembrança do aparecimento de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. "Tivemos uma grande preocupação em lembrar o encontro de Nossa Senhora em solo brasileiro.", destacou o Frei. 

Outros detalhes e a cobertura completa da festa estão na página do facebook Festa de Nossa Senhora do Carmo - Goiana.

SERVIÇO 
351ª Festa de Nossa Senhora do Carmo de Goiana - PE
20 de Julho a 06 de Agosto
Igreja de Nossa Senhora do Carmo - Goiana - PE 

Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top