..

..
clique na Imagem

IPTU Goiana

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem


Projeto contempla 32 escolas do município, fazendo um resgate da memória cultural e da importância da preservação


Um encontro da história, do teatro e dos patrimônios com jovens estudantes da rede pública municipal e estadual, é principal foco do projeto “Navegando na Canoa,uma viagem no patrimônio histórico e cultural de Igarassu, voltado para a preservação e valorização da memória cultural do município, uma dos mais antigos de Pernambuco. As atividades, que acontecem até o dia 11 de outubro, compreendem num passeio pelo Sítio Histórico com alunos oriundos de 32 escolas. 

Com cinco meses de duração, as visitações ocorrem todas as quartas-feiras, nos horários da manhã e da tarde, com 50 alunos, onde é promovido o conhecimento, a apropriação, a valorização da herança e consequentemente sua preservação, passando por patrimônios como o Convento de São Francisco, a Igreja de Santo Antônio, o Sobrado do Imperador, o Convento Sagrado Coração de Jesus, o Museu de Igarassu, a Igreja dos Santos Cosme e Damião, a Biblioteca Pública de Igarassu, a Casa de Câmara e Cadeia e a Sede do Maracatu Estrela Brilhante.

Recebidos por Brites de Albuquerque e Dom Duarte Coelho, personagens reais do Brasil Colônia, os jovens são guiados e o historiador Jorge Paes Barreto realiza explanações sobre cada um dos elementos que compõem o Sítio. Ao final, os alunos são levados até um desses patrimônios, realizando uma visita nas dependências que culmina com a apresentação do espetáculo “Igarassu Beleza que Encanta”.

Nesta semana o patrimônio visitado será a Igreja de Santo Antônio, um monumento barroco rico em azulejos, que foi construída no século XVI. Quando das Invasões Holandesas, foi atacada e permaneceu no abandono até à expulsão dos invasores em 1654, tendo sua reconstrução concluída em 1693. A Igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, desde 1939.

O projeto Navegando na Canoa é uma realização do Grupo Teatral Ariano Suassuna - GAS Produções, com o incentivo do Funcultura, Fundarpe, Sercretaria de Cultura e Governo de Pernambuco e conta com o apoio da Prefeitura de Igarassu, em parceria com as Secretarias de Educação e de Turismo e Cultura.

Programação
Agosto: 16 e 23
Local: Igreja de Santo Antônio
Horário: das 8h às 11h/ das 13h às 16h.
Agosto: 30
Local: Sobrado do Imperador
Horário: das 8h às 11h/ das 13h às 16h.

Setembro: 06
Local: Sobrado do Imperador
Horário: das 8h às 11h/ das 13h às 16h.

Setembro: 13 e 20
Local: Casa de Câmara e Cadeia
Horário: das 8h às 11h/ das 13h às 16h.

Outubro: 04 e 11
Local: Museu de Igarassu
Horário: das 8h às 11h/ das 13h às 16h
Contatos:
GAS Produções:
André Ramos – 9.9592.2288

Albanita Almeida – 9. 8765.6633 

Assessoria 




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top