Style2

Mais Informações Clicar na imagem



O processo de seleção simplificada inicia nesta quarta-feira (02/08) e vai até o dia 21


A Polícia Civil de Pernambuco abre novo processo seletivo nesta quarta-feira (02/08) para o preenchimento de 549 vagas destinadas a policiais aposentados em todo o Estado. Os postos fazem parte de uma estratégia do Governo de Pernambuco para aumentar o número de efetivo nas delegacias. Os antigos policiais, com larga experiência, irão desenvolver atividades de atendimento ao público e registro de Boletim de Ocorrência, além de segurança patrimonial. Assim, o efetivo que hoje em dia se ocupa dessa parte mais burocrática poderá se dedicar a atividades operacionais, como as investigações de campo e diligências.

Os policiais aposentados interessados poderão se inscrever até o dia 21 de agosto pelo site da Polícia Civil (www.policiacivil.pe.gov.br) ou se apresentar na Unidade de Capacitação e Desenvolvimento (UNICADE) da PCPE, que fica localizada na Rua Tabira, 207-B, na Boa Vista.

Após a etapa de inscrição, haverá um período de análise da documentação e a verificação de antecedentes criminais e processos administrativos. A partir de então, os policiais passam por um curso de capacitação para voltarem à ativa. O valor do salário é R$ 1.800,00 e mais vale refeição. Os policiais serão lotados nas cidades onde residem ou nos municípios circunvizinhos. 

Em abril deste ano, 251 vagas foram preenchidas em processo seletivo semelhante. A expectativa é que até o final de setembro os mais de 500 policiais já estejam trabalhando, um reforço precioso na segurança do Estado.

Concurso Público – Além das 800 vagas destinadas a policiais aposentados, a Polícia Civil de Pernambuco inicia em outubro a formação dos novos policias aprovados no concurso público realizado em 2016. A expectativa é que no início de 2018, 740 novos policiais civis  (sendo 140 delegados e 600 agentes e escrivães) estejam nas ruas.

Assessoria 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top