COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


A Secretaria de Turismo de Pernambuco realizou a requalificação dos equipamentos, que contam agora com novos ateliês, salas de exposição e um acervo com 260 peças históricas


Recife, 6 de novembro de 2017 - O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio do Prodetur, entregou, nesta segunda-feira (6), duas importantes obras com foco no incremento do turismo do Litoral Norte, através da valorização da arte e história do município de Igarassu. A Casa do Artesão de Igarassu passará a receber as peças de 70 artesãos e quatro Mestres, e do Museu Histórico de Igarassu, que vai oferecer aos visitantes uma experiência muito mais dinâmica, confortável e educativa.
A Casa do Artesão foi projetada para abrigar a Associação Cultural dos Artesãos de Igarassu (Acai), o Centro de Atendimento ao Turista, salas para a realização de oficinas e cursos e o depósito para armazenamento das peças produzidas. Além da instalação do circuito de câmeras de monitoramento. No Museu Histórico da cidade foram realizados serviços de instalação da coberta, além de reformas na parte elétrica, hidrossanitária, no piso, banheiro, elevador e de acessibilidade e paisagismo. O museu está instalado em três casas históricas do século XVII. O acervo é composto por 260 peças em exposição dos séculos XVII, XVIII, XIX. 

“A ideia é que os artesãos locais tenham mais conforto para a materialização de suas peças de motivos religiosos, que representam o cotidiano, além de temas relativos à cultura, costumes e paisagens regionais, artigos tão característicos da região. Trabalhamos muito para devolver à população esses espaços completamente revitalizados, pensando, sobretudo, na manutenção das tradições culturais e da história do nosso Estado”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. 

A requalificação do equipamento é resultado de uma preocupação do Governo do Estado em oferecer uma melhor infraestrutura turística ao Sítio Histórico de Igarassu, tornando o local mais atrativo para os visitantes. Um dos ganhos para o município, além do incremento turístico, será a valorização dos seus mestres artesãos, hábeis, principalmente, na transformação de material reciclado em belas peças originais e até irreverentes. 

Após a reforma, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco entrega novamente ao município de Igarassu a gestão do equipamento. O investimento na obra de requalificação ad Casa do Artesão foi de R$ 889.334,91, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Já na obra do Museu Histórico, foram investidos R$ 935.013,23, também com recursos do BID.

Assessoria





Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top