Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem
























Agora são 15 municípios de integram a RMR, somadas, elas possuem mais de 4 milhões de habitantes

Com a adesão do município de Goiana à Região metropolitana do Recife pela Lei sancionada pelo governador Paulo Câmara na terça-feira (9) e publicada nessa quarta-feira (10), Pernambuco ganhou números ainda mais expressivos quanto a densidade demográfica, ultrapassando algumas capitais de maior ocupação geográfica, como Salvador e Fortaleza. 

A Lei Complementar 382, transformou Goiana no 15º município integrante do Grande Recife, onde estão Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Ilha de Itamaracá, São Lourenço da Mata, Olinda, Igarassu, Itapissuma, Moreno, Paulista e Recife. Somadas, elas possuem 4.044.948 habitantes, com destaque para Recife que tem 1,6 milhões. 

Esse número de habitantes em um espaço de 3.216km² gera um aumento considerável na densidade da RMR, que conseguiu ficar a frente de regiões como a de Salvador, que ocupa um espaço maior mas possui menos moradores (4.015.205 hab). 

Embora a região metropolitana de Fortaleza tenha um espaço geográfico maior (7.440km²), a densidade é mais baixa pela quantidade de habitantes, chegando a cerca de 544, bastante inferior a pernambucana. 

Com 1275,75 hab/km², o Grande Recife começa a desenhar uma Megalópole, quando um grupo de metrópoles está formando uma tendência de uniformizar. O grupo do qual a RMR faria parte também tem como membro a cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Diário de Pernambuco
v

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top