Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem


Máquinas serão implantadas no Case Vitória de Santo Antão 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) - ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ)-, recebe mais um Telecentro, doado por meio de uma parceria entre o Instituto Intercidadania e o Centro Marista Circuito Jovem do Recife, com o apoio da Fundação Banco do Brasil. Composto por 11 computadores, esse é o terceiro Telecentro recebido pela instituição, e será implantado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão. Os outros dois foram entregues no ano passado e implantados nos Cases Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. A expectativa é que todas as unidades sejam beneficiadas.
As máquinas são utilizadas para qualificação profissional dos socioeducandos e socioeducandas, na modalidade presencial ou à distância, assim como em aulas e cursos de informática. A formalização da doação aconteceu na última terça-feira (21), durante a solenidade de implantação do Pólo de Formação Técnica e Reúso de Eletroeletrônico, que aconteceu na sede do Banco do Brasil, no bairro do Recife. 
A Diretora-Presidente da Funase, Nadja Alencar, foi quem representou a instituição. “Essa parceria é de grande importância para os adolescentes atendidos pela Funase. A inclusão digital é vital para a sua reinserção social. São jovens que necessitam de uma oportunidade de redirecionarem suas vidas”, enfatizou.
O Superintendente Estadual do BB em Pernambuco, Nassib Lomes, complementa: "A doação de telecentros à Funase amplia o escopo social do projeto. Através da aproximação dos socioeducandos com o mundo digital, é possível uma abertura a novos desafios e oportunidades que permitam que esses jovens se vejam como parte integrante da sociedade, com resgate da dignidade e autoestima, e possam se inserir no mercado de trabalho".

As máquinas são resultado do trabalho desenvolvido nesse pólo, pioneiro em reciclagem de equipamentos como computadores e celulares, proporcionando a geração de renda e a capacitação de empreendedores sociais. Na lista de materiais recuperados estão computadores – desktop e portáteis, impressoras, celulares e centrais telefônicas. Após recondicionados e em plenas condições de reúso, os produtos são doados.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top