..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem



Governo de Pernambuco investe R$ 4 milhões na melhoria do abastecimento do distrito de Goiana

O distrito histórico de Tejucupapo, localizado em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, recebe investimentos para ampliação do sistema de abastecimento de água. A localidade, que é símbolo da resistência pernambucana contra a invasão holandesa – pela bravura de suas mulheres – ficará livre do rodízio a partir de junho deste ano. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está executando uma obra que vai expandir a rede de distribuição de Tejucupapo, quadruplicar a capacidade de reservação do sistema e implantar um novo poço para incrementar a produção de água que atenderá a população. O Governo Paulo Câmara destinou R$ 4 milhões, de recursos próprios, para executar essa ação que vai beneficiar 13 mil pessoas.

Os serviços de ampliação do sistema de abastecimento de água já estão na reta final. Agora, a obra está concentrada na implantação de um novo reservatório elevado, com capacidade para armazenar 400 mil litros de água. Já foram construídos uma estação de bombeamento e um novo poço para aumentar em 33% a vazão de água para o atendimento da localidade - que já conta com outros três poços como fonte de abastecimento. A obra também assentou 25 quilômetros de rede de distribuição de água e ainda serão realizadas 1,7 mil novas ligações. “Esse investimento feito pelo Governo Paulo Câmara levará mais qualidade de vida para os moradores de Tejucupapo, lugar que guarda uma parte importante da nossa história”, observa Roberto Tavares, presidente da Compesa.

A companhia realizou um encontro com as lideranças comunitárias e moradores de Tejucupapo para informar o andamento da obra, os investimentos realizados no distrito, além de abordar as questões socioambientais, a importância do consumo sustentável da água, os direitos e deveres dos usuários do sistema, os critérios para solicitar a tarifa social e o processo de cadastramento. A reunião aconteceu na semana passada e também contou com a participação do subprefeito de Tejucupapo, Severino José da Silva e do gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo Guimarães.

Compesa

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. É ÓTIMO PARA A POPULAÇÃO DO NOSSO DISTRITO TEJUCUPAPO UM PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO COM PARCERIA DO MUNICÍPIO. E AINDA TEM VEREADOR COSTURANDO COM O PREFEITO LICENCIADO OSVALDO RABELO PARA DESTITUIR O VICE EDUARDO HONÓRIO E ENTREGAR A PREFEITURA PARA ARNALDO COMPENSADO. AGUENTA GOIANENSE



    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top