..

..
clique na Imagem

IPTU Goiana

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem

Operário Vandson Milton da Silva, de 23 anos, sofreu um acidente de trabalho na segunda-feira (16) e faleceu em hospital de Goiana.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT) informaram nesta terça-feira (17) ter aberto inquéritos para investigar a morte de um operário na fábrica da Jeep, em Goiana, no Grande Recife. Vandson Milton da Silva, de 23 anos, sofreu um acidente de trabalho às 16h de segunda-feira (16), quando cumpria a jornada na área de produção.

De acordo com informações do MPT, Vandson foi atingido por uma espécie de contêiner e acabou sendo arremessado a metros de distância. A estrutura tinha cinco metros de altura e pesava aproximadamente 70 quilos.

Nesta terça (17), equipes da Delegacia de Goiana e do Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia, estiveram na fábrica. Segundo a polícia, o boletim de ocorrência limitou-se a registrar o acidente e o óbito, ocorrido no Hospital Memorial da cidade. A apuração ficará com o delegado Herbert William Martins.

O MPT informou também que, se ficar comprovada a responsabilidade da empresa, poderá acioná-la na justiça do trabalho. Nesse caso, poderá pedir o pagamento de dano moral coletivo e regularização das condutas de trabalho.

Existe, ainda, a possibilidade de assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O procedimento será arquivado, caso a culpa da montadora não seja comprovada.

O MPT informa que denúncias vinculadas ao caso podem ser anexadas ao inquérito. Demais irregularidades trabalhistas também podem ser feitas pelo portal da instituição (https://peticionamento.prt6.mpt.mp.br/denuncia).

Empresa
A morte do operário foi confirmada pela FCA, empresa responsável pela fábrica da Jeep em Goiana. Por meio de nota, a companhia informou que o fato aconteceu na área de apoio a prensas em que são movimentados os moldes a serem usados pelo equipamento de produção.

A empresa disse que está apurando as causas do acidente de trabalho e alertou os colaboradores para a necessidade de cumprimento das normas de segurança. A FCA ressaltou na nota que a área onde ocorreu o acidente fatal conta com normas operacionais e procedimentos rigorosos.

Na nota, a FCA lamentou a morte do trabalhador e assegurou que está prestando apoio aos familiares dele. Também expressou solidariedade aos colaboradores e familiares.

Fonte: G1

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top