Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Foto: Reprodução/TV Jornal 


No Senado Federal tramita um projeto de lei complementar (3490/12) que aumenta as penas de quem pratica maus tratos a animais. O projeto já foi aprovado na Câmara, mas para que seja votado e se tenha um mesmo resultado, está sendo articulado um abaixo-assinado para dar mais visibilidade a causa animal.
O vereador do Recife  Ricardo Cruz, foi até o Congresso, em Brasília, debater o assunto com demais parlamentares. Ele contou com o apoio de políticos como deputado Daniel Coelho e senador Cristóvam Buarque, ambos pernambucanos.



"Atualmente, quando alguém maltrata um animal apenas é submetido à uma pena alternativa, como pagamento de multa ou serviço comunitário. Acredito que se a lei fizer com que o infrator vá para a cadeia, o índice desse tipo de criminalidade iria diminuir", comenta Ricardo Cruz. Recentemente, mais de 20 cães foram assassinados de uma vez em Camocim de São Félix, interior de Pernambuco.

Abaixo-assinado

Para fortalecer essa luta o projeto Socorro Animal iniciou ainda um abaixo-assinado eletrônico. A intenção é apurar cerca de 400 mil assinaturas de pessoas da sociedade civil. O relatório também será enviado ao congresso como forma de pressionar as mudanças nas leis contra os infratores. Link do abaixo-assinado: http://salveosanimais.com/


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top