..

..
clique na Imagem

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem

Resultado de imagem para cigarro


Recife, PE (maio de 2018)  O dia 31 de maio é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial sem Tabaco. A data tem como objetivo fazer um alerta para os graves danos à saúde causados pelo uso do produto. Estima-se que há cerca de 1,3 bilhão de fumantes em todo o mundo. No Brasil, o tabagismo atinge 12% dos homens e 8% das mulheres.

Apesar de o número de pessoas que fumam estar em queda no país nos últimos 25 anos, o tabagismo ainda representa um grave problema de saúde pública. “O consumo de tabaco aumenta muito as chances de uma pessoa ter câncer no pulmão, na boca e até na bexiga”, explica Frederico Ramos, pneumologista do Hospital Santa Joana Recife. Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o ato de fumar é responsável por cerca de 200 mil mortes por ano no Brasil.

Além do câncer, o fumo também leva a complicações como a doença pulmonar obstrutiva crônica – categorizada pelo bloqueio da passagem de ar pelos pulmões, causado pela constante passagem de fumaça. De acordo com Frederico, “essa é uma doença que causa sérias limitações, pois acarreta a diminuição da circulação de um elemento químico que é essencial para o funcionamento do corpo, que é o oxigênio”.

Para quem precisa de ajuda para se livrar do tabaco, o recomendado é se consultar com um psicólogo ou psiquiatra especializado em casos do tipo. “Uma das responsáveis pelo vício é a nicotina, substância que, apesar de não ser cancerígena, causa a dependência do cigarro. Por isso, procurar auxílio profissional é de suma importância para que os fumantes consigam reduzir e cessar completamente o tabagismo”, esclarece o médico.

Assessoria 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top