Style2

Mais Informações Clicar na imagem

De acordo com índice disponibilizado pela Secretaria de Defesa Social do Estado, a 16ª DPH de Goiana é a única delegacia de homicídios de PE com taxa de resolução superior a 80%

Diversos assassinatos por conta do tráfico de drogas foram registrados neste ano em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, e desafiam as forças policiais na elucidação dos casos. Mas, se por um lado a criminalidade não cessa, por outro existe uma delegacia no município, referência no Estado, que busca solucionar e finalizar estes tipos de crimes.

Com seis investigadores, a 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana (DPH), localizada no Complexo Policial (antigo prédio do Fórum), no centro da cidade, é tida como a delegacia de homicídios com maior percentual em elucidação de crimes no interior de PE e dentre as primeiras em todo o Estado.

De acordo com dados de um relatório, divulgado pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco nesta semana, 83,33% dos assassinatos que ocorreram no município de Goiana foram resolvidos e remetidos ao Ministério Público. O Ministério da Justiça, por exemplo, calcula a média nacional de resoluções na faixa de 5%.

O delegado Altemar Mamede declarou que o destaque da 16ª DPH se deve também pela excelente equipe de investigadores que possui e à contribuição de outras instituições como Ministério Público e Poder Judiciário, que sempre colaboram com os trabalhos, dentro do seu papel institucional na persecução penal. "É muito importante o papel do investigador dentro do inquérito policial, passando a investigar indícios e provas subjetivas e objetivas afim de esclarecer a autoria do crime e todas as pessoas relacionadas ao mesmo. Temos aqui em Goiana excelentes profissionais que contribuíram eficientemente para atingir este percentual de elucidação dos crimes, além de uma grande parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário", explicou.

"Dos 24 homicídios ocorridos em 2019, apenas 4 estão pendentes de esclarecimento. Ou seja, a cada 10 assassinatos ocorridos em Goiana, 8 são esclarecidos", reforçou.

Desde janeiro a 16ª DPH de Goiana já efetuou a prisão de 29 pessoas, incluindo 9 adolescentes apreendidos, dentre flagrantes e mandados de prisão.

A Delegacia também protagonizou operações de repressão qualificada, atuando em Goiana e Paudalho, e que resultou na prisão de 41 pessoas ligadas a organizações criminosas, nos anos de 2017 e 2019, somente nestas duas operações.

Denúncias via WhatsApp - A população goianense também poderá denunciar anonimamente a autoria ou localização de criminosos, via aplicativo whatsApp, através do número: (81) 99585-1900 ou CLICANDO AQUI. O sigilo do autor da denúncia é garantido por lei.

Blog do Anderson Pereira

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top