Sigam Nossa Pagina

..

..
clique na Imagem

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Estudantes demonstraram surpresa com tamanho dos peixes achados na área inundada. Secretaria de Educação disse que rio transbordou e água chegou até a unidade de ensino.

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Campo Mayor, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, encontraram peixes e um crustáceo no pátio da unidade de ensino, que amanheceu inundado nesta quarta (23). Em um vídeo, eles demonstram surpresa com o tamanho dos bichos. "Tá pensando que é pequeno, é?", diz aluno (veja vídeo acima).

Ao g1, o estudante, que tem 15 anos, disse que fez o vídeo para alertar para a situação e que estava com medo de ser suspenso.

"Um aluno que aparece na filmagem foi chamado pela direção, mas penso que publicar o vídeo funcionou, já que a fiscalização chegou à escola. Espero que seja resolvido", disse o jovem, que preferiu não ser identificado.



Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que a escola fica ao lado de um riacho que está com muito mato e lixo.

Em janeiro, disse o governo, foi feito um serviço de drenagem no local. No entanto, segundo a secretaria, sempre que chove forte o riacho transborda.

Por causa da situação encontrada nesta quarta, a secretaria disse que a direção da escola usou uma bomba para drenar a água e colocou os animais de volta no riacho.



As aulas seguiram normalmente. A Secretaria de Educação afirmou que a direção da escola pediu à Prefeitura de Goiana que faça a limpeza e capinação da área.

g1 pediu um posicionamento do Executivo municipal, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Sobre o estudante que aparece segurando um crustáceo, a secretaria diz que ele foi chamado pela direção, com os seus responsáveis, mas que não foi suspenso.

"Foi para ser orientado sobre os cuidados com a exposição da imagem da escola e, principalmente, dos seus colegas", disse, na nota.

Fonte: G1PE 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top