COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 



Nesse último final de semana, houve a Abertura de Verão na praia de Carne de Vaca, promovida pela prefeitura de Goiana, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. O evento começou na sexta-feira (02) com uma Fanfest para o jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo 2022. Ao final da partida, começaram também as apresentações no polo cultural com Toinho Ferreira, Índio Tabajara e Coco de Parea. "Estou muito feliz em participar da Abertura de Verão em Carne de Vaca. Espero que essa festa se mantenha por muitos anos. Trabalhamos sempre pelo melhor do nosso município", declarou o prefeito Eduardo Honório.


O palco cultural esteve localizado em frente à igreja de Sant'Ana, onde também foi instalada a feirinha de artesanato com exposição dos trabalhos de artesãos goianenses. "Gostei do polo cultural e principalmente da feirinha. Tem belos artesanatos e comprei panos bordados. Sou veranista em Carne de Vaca há 13 anos e foi muito bom a prefeitura de Goiana realizar essa festa", comentou Carla Santos. 


O palco principal foi montado no coqueiral, na avenida Vice-prefeito Joca de Souza que contou com o show de Dudu Sacaninha seguido da cantora Márcia Fellipe.


José Lourenço, morador de Carne de Vaca, decidiu assistir aos shows com seu filho. "Trouxe meu filho para se divertir porque fazia tempo que não acontecia festas tão boas e seguras assim", afirmou.


No sábado, o evento começou com apresentações culturais do Grupo Forrozano, Caboclinho Potiguares e Ciranda Santa Maria. Já no palco principal, a animação tomou conta do público com Raphaela Santos e Emanuel Pontual. No domingo foi a vez de Felipe Amorim, Grupo Aconchego, Val do Banjo, Davi Firma e Forró da Komanda.


A Abertura de Verão teve uma estrutura com policiamento, segurança e posto para atendimentos médicos. Além disso, beneficiou a movimentação do comércio local e do turismo na região. "Desde a festa em Atapuz notamos um aumento no número de clientes dos bares, restaurantes, hotéis e pousadas", comentou Cíntia Magda, proprietária de um dos restaurantes em Carne de Vaca.


O comerciante José Cleiton, dono de uma barraquinha de espetinho, também comemorou o aumento do movimento e o lucro. "Essa festa perto do final do ano deu grande aumento no meu faturamento. Lucrei pelo menos o triplo que tinha pensado nesses três dias de festa", relatou.


Outro setor que também obteve um resultado positivo com a festa foi o de transportes. "Fui contratado por um grupo de amigos para trazer e levar nos três dias de festa", disse o motorista Flávio Silva. "Um grupo de duas famílias contratou meus serviços e minha van. Esses dias de Abertura de Verão estão completando a minha renda", declarou o motorista José Lemos. Os ônibus de turismo e viagens não ficaram de fora. "Aluguei um ônibus, contratei um motorista e fui vendendo os lugares. Lucrei bastante nesses três dias", comentou Lucas Menezes, agente de viagens. 


Com um público total estimado em quase 15 mil pessoas nos 3 dias de festa em Carne de Vaca, a Abertura de Verão ocorreu de forma tranquila sem nenhuma ocorrência. "A prefeitura de Goiana está de parabéns pela realização do evento. Nosso policiamento trabalhou em conjunto com os guardas civis municipais e apoio de viaturas", disse o Tenente da Polícia Militar, Arquiles Vitorino.


Para a moradora da praia de Carne de Vaca, Dalva de França, a prefeitura soube como organizar a Abertura do Verão. "Teve equipe médica, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, Bombeiros... Me senti muito segura todos esses dias", afirmou.


A iniciativa da prefeitura de entregar garrafas plásticas aos participantes do evento deu muito certo. No total 3 mil garrafas foram entregues. Uma ação que garantiu mais segurança e proteção quem passou pelas áreas dos shows.


As secretarias de Turismo e Desenvolvimento Cultural; Saúde; Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Vigilância Sanitária; Serviços Públicos; Sestran e Comunicação participaram e auxiliaram em todo o evento.

SECOM/GOIANA 









Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top