Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 



Durante os últimos dez dias, mais de 30 artesãos goianenses estiveram reunidos na Casa do Artesão Móvel, na praia de Ponta de Pedras, expondo e comercializando suas criações.


O período escolhido para o funcionamento do espaço contou com a movimentação do Fest Verão 2024, um evento cultural, promovido pela prefeitura, que atraiu um grande público para o litoral de Goiana, onde aconteceram shows de grandes atrações nacionais, como Cláudia Leite, Pe Fábio de Melo, Sandra de Sá, Paralamas do Sucesso e muitos outros.


Foram vendidas mais de 500 peças. "O resultado disso foi fruto do investimento municipal que movimentou mais de R$ 10 mil reais, de 19 a 28 de janeiro", pontua Margareth Laurindo, presidente da Associação da União dos Artesãos de Goiana (AUAG).


A Casa funcionou numa parceria entre a prefeitura, através da AD Goiana, e o Sebrae-PE. Segundo o diretor-presidente da AD Goiana, Carlos Torres Filho, todos os artesãos que participaram da Casa Móvel são cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). No espaço tinham peças em barro, crochê, feltro, cordéis, macramê, brincos, colares, e outros. "Essa iniciativa permitiu que muitos turistas pudessem conhecer e apreciar o nosso artesanato local", disse.


Ainda segundo ele, a ideia é levar a Casa do Artesão Móvel em mais locais do município durante eventos ao longo do ano, "alcançando diferentes públicos e, ao mesmo tempo, promovendo o trabalho de cada artesão goianense", completa.

secom Goiana








Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top