Style2

Mais Informações Clicar na imagem







Rede está abrindo 600 vagas no Nordeste e terá sua primeira unidade no Estado instalada no município de Petrolina

As Casas Bahia finalmente chegarão a Pernambuco. A loja de rua, com dois andares, mais 1.000 m² e totalmente climatizada, ficará no centro de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A rede faz parte da holding Globex - que abriga as marcas Casas Bahia e Ponto Frio - e se posiciona como um dos maiores grupos varejistas do País. Segundo o prefeito do município, Júlio Lóssio, ainda não foi fechado o valor do investimento, mas estima-se, ao menos, R$ 3 milhões. O impacto do anúncio vai reverberar não só no novo leque de oportunidades de compras e na geração de empregos para a região, mas nos planos de grandes concorrentes do setor de eletrodomésticos. A previsão é que a unidade seja inaugurada até novembro.

"Acho que a vinda das Casas Bahia para cá é consequência do trabalho de prospecção de novas empresas e do crescimento do município em 30% nos últimos 10 anos. Já estamos próximos de 300 mil habitantes e com um forte raio de influência em toda a região. Sem falar que estamos investindo na qualificação de mão de obra local através de parcerias com o Sistema S, principalmente no setor de serviços", afirmou o prefeito. "A loja deve ser inaugurada até novembro, mês de aniversário do presidente da empresa (Michael Klein), que já anunciou querer estar presente”, detalhou o gestor que recebeu uma equipe das Casas Bahia para mostrar o projeto.

A vinda da rede para Pernambuco abrirá uma disputa acirrada com marcas varejistas mais antigas, como Insinuante, Ricardo Eletro, Eletro Shopping e Magazine Luiza.

As Casas Bahia, no País há mais de meio século, estão presentes em onze Estados brasileiros, sendo apenas dois no Nordeste, Bahia e Sergipe, além do Distrito Federal, e empregam mais de 56 mil pessoas. A empresa mantém uma estrutura logística que abrange oito centros de distribuição, sendo um em Camaçari (BA), que provavelmente alimentará a unidade de Petrolina. A assessoria de imprensa confirmou a chegada da nova unidade ainda para este ano, mas disse que mais detalhes só serão divulgados futuramente.

VAGAS
 - Outra prova de que as Casas Bahia realmente aportarão por aqui é a inclusão de Pernambuco na abertura de 600 novos postos de trabalho nos cargos de encarregado administrativo, operação de caixa, estoquista, analista de crédito, vendedor, auxiliar de escritório, de estoque e de limpeza. Lóssio acredita que, em Petrolina, serão geradas cerca de 100 vagas. O Ceará também está nos planos de expansão da empresa. Os interessados devem procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da sua cidade.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top