Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Campos esteve em Buenos Aires entre os dias 8 e 10 deste mês para participar de conferências e encontros empresariais. Na ocasião, concedeu entrevista ao jornal.
governador do estado brasileiro dePernambuco, Eduardo Henrique Campos Accioli, visitou Buenos Aires e conversou com o La Nación em seu plano de segurança implementado com sucesso em seu estado, que foi considerado o mais violento no Brasil em 2007. Mas em cinco anos no cargo, conseguiu diminuir a taxa de homicídios de 42 por cento.
Convidado a dar uma conferência sobre governação em uma das sedes da Universidade Tres de Febrero(Untref), Campos, com apenas 46 anos, tem uma extensa carreira política. Ele era um deputado estadual de Pernambuco vice-1991-1995 e federal de 1999 a 2007. Nesse mesmo ano, tomou posse como governador de Pernambuco. Além disso, durante o governo do presidente Lula da Silva foi ministro da Ciência e Tecnologia.
Quando ele ganhou as eleições para governador de Pernambuco (derrotado no segundo turno com 65% dos votos, Mendonça Filho, o líder no cargo) é proposta para remover a região dolorosa do topo da lista da maioria dos estados violentos Brasil (59 mortes violentas por 100.000 habitantes).Para isso, ele elaborou um plano de segurança pública chamado Pacto para a vida. Seu trabalho bem sucedido em reduzir o crime ea corrupção policial no baixo (preso mais de 200 policiais) permitiu, em 2010, sendo reeleito com mais de 82 por cento dos votos, tornando-se a maioria dos votos no governador país.
Eduardo Henrique Campos Campos, 46, tem uma extensa carreira política
De acordo com o seu governo, a área metropolitana do Recife tem o maior número de câmeras de vídeo para monitorar polícia no Brasil. Tem mais de 500 equipes na rua e muitos outros em escolas, shoppings e fábricas. Eles também têm cerca de 2000 estagiários que usam pulseiras electrónicas que permitem rastrear seus movimentos em tempo real.
Quais as medidas concretas tomadas para a segurança para baixo a taxa de homicídios em 42% em cinco anos?
Nós implementar o Plano Estadual de Segurança Pública, o Pacto pela Vida, desenvolvido após um extenso processo de discussão e participação na sociedade, com objetivos claros e mensuráveis ​​de redução na violência desde que Pernambuco foi considerado um dos estados mais violentos Brasil. O Pacto pela Vida equilibra prevenção social e repressão qualificada. Todo o estado foi dividido em 25 áreas de policiamento e métodos de investigação foram utilizados para priorizar a inteligência ao invés da força.
Nós nos concentramos sobre os assassinatos e introduziu na polícia o mesmo modelo de "gestão por resultados", utilizado em grandes empresas por prêmios, dando, em dinheiro, para aqueles que cumprem as metas estabelecidas. Embora haja muito ainda a fazer, sabemos que estamos no caminho certo.
Foi um nacional ou estadual?
O Pacto pela Vida é um plano de segurança em nosso governo construído com a contribuição da sociedade civil organizada, universidades e instituições policiais. Seu objetivo principal a redução de mortes violentas e homicídios de 12 por cento por ano, o que significa que um crime contra a vida é aquela que dói mais doloroso para as famílias e da própria sociedade. Estamos felizes de que foi alcançado neste período de cinco anos. Os resultados são superiores aos obtidos em outras experiências bem-sucedidas, como as de Bogotá e Nova York.
Recebeu ajuda de outras forças de segurança como o Exército ea Gendarmerie para agir em seu território?
Em cinco anos no cargo, conseguiu diminuir a taxa de homicídios de 42 por cento
Na estrutura da força brasileira estado policial é dividido em uma polícia judiciária chamado a polícia civil, que investiga e realiza investigações para o julgamento de casos, e um policial militar responsável pela manutenção da ordem com preventivo e dissuasivo. Nós fizemos o nosso melhor para o trabajasen dois juntos e coordenados. A forças armadas-exército, marinha e aviação não participar neste esforço como se isso acontece em outros estados. Rio de Janeiro é um deles.
 
Taxa de homicídios reduziu em 42 por cento. Foto: Arquivo 
Que tipo de tecnologia utilizada para melhorar a segurança?
A área metropolitana de Recife tem o maior número de câmeras de vídeo para monitorar polícia no Brasil. Mais de 250 equipes, para não mencionar as dezenas de câmeras instaladas em escolas, shoppings e fábricas. Os computadores estão interligados com o poder da polícia. No final do ano teremos 800 câmeras de vídeo que permitem o controle total da área urbana de grandes cidades, mesmo das vias de acesso. Além disso, mais de 2000 estagiários pegas eletrônico, permitindo controlar os seus movimentos em tempo real.
Polícia também são quadrados com barreiras virtuais que delimitam os territórios e facilitar o monitoramento das áreas onde a maioria dos crimes ocorrem porque o militar não pode deixar essas áreas. Por decisão judicial e do ministério público para acompanhamento pesquisa realizada através do monitoramento das comunicações telefônicas dos criminosos.
Pernambuco foi considerado um dos estados mais violentos do Brasil. O Pacto pela Vida equilibra prevenção social e repressão qualificada
Você foi reeleito com 82 por cento dos votos. Você percebe que o público se sente mais seguro e se virou para continuar no cargo por ele?
Sim, com certeza. Acreditamos que a maneira de construir um governo é através do debate com a sociedade, que vai ouvir cada localidade que deveriam ser as prioridades. Então, se não tivéssemos feito tudo o que precisava ser feito, sabendo que atendesse às necessidades específicas identificadas e acordadas no debate público este resultado não teria alcançado.
Que lições e de apoio foi oferecido o presidente Lula durante sua administração pelo Ministério da Ciência e Tecnologia?
Presidente Lula é um homem de grande sabedoria e grande capacidade de ler as aspirações das pessoas. Ele era um guia muito importante para nos orientar no sentido de colocar o conhecimento disponível nos centros de pesquisa para atender às necessidades diárias das pessoas. É sintomático que seu governo foi onde mais progressos foram feitos no ensino superior no país, sendo o presidente que, durante seu mandato, mais universidades foram criadas e onde a maioria dos brasileiros tiveram a oportunidade de ser professores e médicos.
Ele concebeu um plano de segurança pública chamado Pacto pela vida e preso mais de 200 policiais
7 - Além da segurança, as medidas relativas à educação e saúde considera os destaques durante o seu mandato
Nosso governo instalou nas áreas de saúde e educação, as mesmas medidas para a gestão de outras áreas. Professores e profissionais de saúde também têm metas a atingir e pagar para os resultados.
Nós reconstruímos a nossa rede de escolas, criamos 170 escolas classe média, onde 300 mil jovens estão estudando. Na área da saúde, criar novos hospitais e unidades de terapia mais rápido do que o cumprimento de um 5 milhões de visitas anuais.

FONTE: JORNAL LÁ NACIÓN/ ARGENTINA

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top