Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Cidades fazem aniversário no dia 12 de março; celebração será no domingo.
Quase 100 integrantes da escola de samba do RJ participam da festa.

Do G1 PE
  •  
Artista encarna uma 'sanfona dançarina' na comissão de frente da Unidos da Tijuca. (Foto: Alexandre Durão / G1)'Sanfona dançarina' na comissão de frente da
Unidos da Tijuca. (Foto: Alexandre Durão / G1)
         A Escola de Samba Unidos da Tijuca, campeã do carnaval do Rio de Janeiro, vem a Pernambuco, no próximo domingo (11), para celebrar o aniversário de Olinda e Recife. Para a festa, já estão confirmadas as presenças do presidente, Fernando Horta, e do carnavalesco da escola, Paulo Barros. Na próxima segunda-feira (12), o Recife faz 475 anos e Olinda completa 477.

Aproximadamente 100 integrantes da escola, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e a Ala Mestre Vitalino vão se apresentar para os pernambucanos, inclusive a sanfona dançarina. O Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro farão uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a visita da escola ao estado foi um pedido do governador Eduardo Campos. “O governador pediu que a gente trouxesse a Tijuca para cá, mas não queríamos trazer por acaso. Então achamos por bem fazer nesse momento [de comemoração do aniversário das duas cidades]”, afirmou.

A festa vai começar às 17h com as apresentações de Belo Xis e Wellington do Pandeiro, que participaram da primeira parte do samba-enredo da escola campeã que teve como tema o centenário de Gonzagão. A partir das 17h40, terá início um grande arrastão com Gigantes do Samba, Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca. Os 150 integrantes da escola de samba pernambucana começarão o cortejo, seguidos do carro abre-alas do Galo, encerrando com a Unidos da Tijuca. O cortejo sairá da Avenida Rio Branco, na altura do cruzamento com a Rua Mariz e Barros, rumo ao Marco Zero, onde todas as agremiações irão se apresentar.

“Escolhemos o domingo porque é um dia que tem muita gente na rua. Além disso, a festa deve reunir pessoas de várias faixas etárias porque o Marco Zero é um ambiente familiar. A gente espera quase 100 mil pessoas. Vamos fazer uma grande festa em homenagem a Luiz Gonzaga”, acrescentou o secretário.
FONTE:  G1
 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top