Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Uma noite de louvor, marcou o dia do segundo aniversário do terço das Mulheres na Praia de Ponta de Pedras Litoral Norte de Pernambuco,na noite desta quarta (01) de Agosto, caravanas vieram de Goiana,Condado,Itambé, Recife,Jaboatão dos Guararapes,chã de Esconço, Pitimbu/PB,Catuama,Barra de catuama,Itapessoca,Jardim Eldorado(Gambá),Povoação de São Lourenço e Carne de Vaca vieram prestigiar a missa de ação de Graça do Terço das Mulheres com o Frei Damião.
Em sua homilia ele destacou a importância da fé, onde os cristãos devem ser mais fervorosos nas coisas da igreja, “pode faltar às coisas Naturais, mais nunca falte à fé em Deus” disse o religioso, ele também destacou a dificuldade que muitos tiveram para estarem presentes na celebração, “Deus os trouxe aqui para juntos celebrarmos esse momento de fé”.
O religioso, natural de Coremas (PB) começou a ser reconhecido no estado celebrando missas que atraíam multidões. Além de ser conhecido pelo sermão emocionante, ele evangeliza através de canções próprias e de outros autores. 
Pároco da Capela de Nossa Senhora do Rosário, da Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, onde celebra missa todos os dias, às 19h, para pelo menos 600 pessoas, frei Damião também está à frente da Missa da Graça, no antigo Colégio Nóbrega, que agora passa a ser celebrada todas às sextas-feiras, às 14h. Por dois anos, ele também realizou missas no Pátio de São Pedro, onde começou a conquistar seguidores para a Igreja Católica.
 frei Damião, que ganhou o nome em homenagem ao italiano frei Damião de Bozzano (1898-1997) Frei Francisco Damião Silva costuma dizer que o segredo do sucesso de suas missas são as canções. “A missa com músicas bem cantadas atrai as pessoas. Elas se aproximam e depois testemunham para mim que a música foi quem chamou a atenção”, disse o religioso. O nome Damião ele não ganhou por acaso. Foi uma homenagem de seus pais, católicos fervorosos. Damião, ainda garoto, virou coroinha nas missões de frei Damião de Bozzano. A qualquer hora ele acompanhava o religioso, que até hoje é reverenciado em todo o Nordeste. Aos 17 anos, entrou num convento da Ordem Carmelita. Está há um ano de licença da ordem para seguir a ordem secular, onde é padre de paróquia. Acredita que assim poderá exercer melhor a religiosidade. Com sete irmãos, foi o único a seguir o caminho religioso.

COM INFORMAÇÕES RÁDIO CLUBE FM.














































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

5 comentários:

  1. Muito ungido por Deus, este Frei.

    ResponderExcluir
  2. O Frei Damião Silva é um servo de Deus muito ungido, através de suas canções nos eleva a Deus! Amém... Senhor muito obrigado por esse filho amado que nos desde que é o Frei Damião Silva, O.Carm

    ResponderExcluir
  3. OU é show ou é missa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele já foi chamado atenção por dizer show missa.

      Excluir
  4. ele já foi chamado atenção por dizer show missa.

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top