Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Na tarde desta sexta (28) o Centro Cultural Ana Maria Ferreira, abriu oficialmente o tradicional FESTBANFAS (Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras de Ponta de Pedras/PE), o desfile histórico com as escolas da comunidade, numa homenagem ao transcurso do I Centenário da criação do distrito e elevação do povoado de Ponta de Pedras à categoria de Vila do Município de Goiana, a Lei Municipal que criou o distrito e elevou o povoado, recebeu o nº 192/1912.

Com o tema: “Ponta de Pedras 100 anos de vila, e porque não cidade”, O Professor Aristácio Ferreira também prestou uma homenagem a Professora Maria de Lourdes Pessoa de Resende, fundadora do colégio Pio X da cidade do Carpina, veio representando a família para receber a homenagem V. Ex.ª Silvio Resende, Juiz de direito, irmão do Drº Ricardo Resende, Médico no Hospital Belarmino Correia na cidade de Goiana-PE.

Tradicionalmente a Banda do Ginásio Pernambucano abriu o desfile junto com o centro Cultural.

Participaram do desfile cívico as escolas Públicas dos distritos de Ponta de Pedras, Catuama e Barra de Catuama, com faixas e bandeiras as escolas trouxeram para o desfile além das potencialidades que o distrito tem de melhor para o turista quanto uma antigo e polêmico desejo de se tornar independente da cidade Goiana, como traz no tema: Porque não cidade?


Participara hoje da abertura as bandas:

Do Colégio Alicerce

Banda Marcial do Ginásio Pernambucano

Musical de São Gonçalo do Amarante- RN

Banda Marcial Antonio Fagundes de ARACOIABA-PE
E banda  EREM Quitéria  Wanderley Simões- Venturosa

O FESTIVAL ESTUDANTIL DE BANDAS E FANFARRAS DEPERNAMBUCO – FESTBANFAS-PE, não é um concurso. É uma promoção cívica e democrática, organizada e realizada pelo CENTRO C.E.A.S.C. ANA MARIA FERREIRA, desde 1991, oficializando um projeto cultural do professor Aristácio Ferreira da Silva inicializado em 1984.

Desde a sua primeira versão, até a presente data, a vila Ponta de Pedras, município de Goiana, já sediou o FESTBANFAS-PE 19 vezes e o município de Igarassu 7, sendo que, duas vezes, no bairro de Cruz de Rebouças e cinco no Sítio Histórico da sede municipal. 

Durante os seus 26 anos de realizações, o FESTBANFAS-PE já contou com a participação de 269 diferentes corporações musicais, representando 97 municípios, de 7 Estados brasileiros – R. G. do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro. 








































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top