Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





Cada uma das regiões recebe mais duas equipes de fiscalização, agora fixas.
Sucesso nos números no Grande Recife leva ação para o interior.


A fiscalização da Lei Seca será reforçada em todas as regiões do estado de Pernambuco, Zona da Mata, Agreste e Sertão se juntam agora ao Grande Recife e passam a contar com blitzes diárias para coibir motoristas que misturam bebida e direção. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), cada uma das regiões recebe mais duas equipes de fiscalização, que farão bloqueios diários.

Inicialmente colocado em prática em datas comemorativas do estado, o projeto de interiorização da Lei Seca passa a ser fixo. “As operações serão permanentes e serão reforçadas no calendário turístico de Pernambuco. Agora, a Lei Seca é para todo o território [...] O grande objetivo não é punir, mas salvar vidas”, comentou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira.

A decisão de levar as blitze ao interior do estado veio dos bons resultados registrados na Região Metropolitana. No primeiro semestre de 2012, a redução de óbitos no Grande Recife foi de 40%. No interior, a redução foi de apenas 19%. “O trabalho é itinerante, mas será concentrado nas cidades com maior população e com taxas mais altas de acidentes”, explicou Figueira. Em número total de acidentes, o primeiro lugar fica com a cidade de Petrolina. A maior taxa de mortalidade é em Araripina, ambas no Sertão.

As equipes serão formadas por 11 profissionais, sendo quatro policiais militares, três funcionários do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e quatro da Secretaria Estadual de Saúde. A estrutura conta com vans informatizadas, guinchos, motos e viaturas.


COM INFORMAÇÕES DO G1

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top