Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




O ano de 2013 foi declarado pela ONU, o “Ano Internacional da Cooperação da Água”, com o intuito de trazer mais conscientização, acesso, distribuição e serviços relacionados a este recurso. Durante todo o ano a campanha será realizada de várias maneiras envolvendo iniciativas de cooperação de sucesso de água e identificando os transtornos causados até hoje decorrentes da falta de educação neste sentido. Goiana não fez diferente e também abraçou a campanha dando início à Semana da Água no dia 18 de março finalizando hoje (22), data em que se comemora o Dia Mundial da Água, com projetos, atividades educativas finalizando com uma grande caminhada de conscientização.
A Prefeitura de Goiana por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação contando com o apoio da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Compesa, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Goiana (COBH) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA),  realizou no dias 18 na sede de Goiana, no Cine Teatro Polytheama e 19 no distrito de Pontas de Pedra na Escola Estadual Frei Campo Major, palestras educativas falando sobre a grande importância da água na vida de qualquer ser humano e englobando também o quanto se faz necessária a educação e a conscientização da população em relação a água.
O evento contou com as presenças do secretário de Educação Horácio Reis, do secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, da Assistente Social da Compesa Kaline Rebeca, do técnico de campo da Compesa Rubem Melo, do Pesquisador da Área de Irrigação e Pesca de drenagem do IPA Servulo Siqueira e do Supervisor da Estação de Itapirema de Goiana Manoel Américo, entre outros.
A campanha Cooperação da Água também foi realizada nas escolas, com diversas atividades educativas, onde os alunos foram incentivados a produzir projetos relacionados à água, sendo os melhores trabalhos divulgados em uma exposição. A grande campanha foi finalizada hoje (22) no Dia Mundial da Água, com uma caminhada entre alunos, professores e populares saindo da Secretaria de Educação, fazendo uma breve parada na Praça do Carmo e finalizando do Baldo do Rio.
Secretaria de Comunicação
Surama Negromonte

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top