Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




O dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, foi comemorado neste sábado (28), na Praia de Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco, para festejar a data aconteceu a tradicional procissão marítima saindo da praia de Catuama.
A procissão marítima de São Pedro acontece há mais de 60 anos, e organizada pelo presidente de Colônia Z-3 com a ajuda dos pescadores local, atrai centenas de fiéis.
O trajeto pode ser visto ao longo da Avenida Beira-Mar e é acompanhado por músicas e fogos de artifício. Ao chegar por terra o andor foi recebido com uma salva de palmas,  a procissão passou pelo bairro das Malvinas e pelas principais ruas de Ponta de Pedras, encerrando o cortejo na Igreja de Nossa senhora do Ó, onde foi celebrada uma Missa de ação de graças.


Conheça quem foi São Pedro
Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de betsaida, irmão do apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. O próprio Jesus o confirmou na fé, após a ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do evangelho. Foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.




















Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top