Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Obras de recuperação no litoral pernambucano devem restaurar orla em seis meses

Recife-PE, – As obras para contenção do avanço do mar e recuperação da praia de Pau Amarelo, na cidade do Paulista (PE) começaram, na manhã desta sexta-feira (2/08). Cerca de dois quilômetros de orla deteriorados pela erosão marinha serão restaurados por meio de um processo de engorda de praia. A iniciativa deve durar seis meses e receberá investimento de R$ 14,3 milhões do Ministério da Integração Nacional.
A mobilização foi iniciada a aproximadamente 300 metros do histórico Forte de Pau Amarelo com o trabalho de escavação na faixa de areia. Depois dessa etapa será adotada uma técnica de contenção do avanço do mar denominada bagwall. O sistema consiste na construção de uma espécie de arquibancada com sacos de concreto para limitar o impacto da maré e evitar que o mar avance além dessa estrutura.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, considerou a intervenção adequada. “Ela faz a proteção da praia com sacos de concreto e não agride o ambiente”, declarou.
De acordo com o coordenador da obra e secretário de Meio Ambiente do Paulista, Fábio Barros, os trabalhos devem durar seis meses. “A obra, sem pedras, é ambientalmente mais correta porque evita o acúmulo de ratos e baratas, além de permitir o acesso aos banhistas através dessa escadaria, criada pela arquibancada”.
Fábio Barros também disse que objetivo é conter o mar, mas existe a expectativa de que haja uma engorda natural da praia. “O uso de bagwall teve esse resultado em outros cinco pontos onde foi aplicado nos estados de Alagoas e do Ceará”, conta o secretário.
Paulista é o segundo município pernambucano beneficiado com investimentos do Ministério da Integração Nacional para combate à erosão marinha. Em Jaboatão dos Guararapes, as obras recuperaram dois quilômetros do litoral em fase avançada e tem plano de intervenção em 5,8 quilômetros de faixa de areia.

 Ministério da Integração Nacional
Assessoria de Comunicação Social

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top