Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco realizaram, nesta quarta-feira (31), no auditório da Escola Técnica Estadual – ETE – uma capacitação em vigilância de violências para funcionários municipais. “O Sistema VIVA tem o papel apenas de atender, notificar e encaminhar e não de julgar”, afirmou coordenadora de acidente de violência do Estado de Pernambuco Sandra Souza.
Durante todo o dia, o curso foi ministrado pela coordenadora de acidente de violência do Estado de Pernambuco Sandra Souza e pela técnica da coordenação da vigilância do Estado Renata Viegas, e discutiu a implantação e estruturação do Sistema de Vigilância de Violências e Acidentes – VIVA – Contínuo, bem como treinar as equipes de saúde para notificação da violência doméstica, sexual, interpessoal e autoprovocada.
O Sistema VIVA visa notificar e identificar os casos de violência ocorrentes no município registrados contra crianças e adolescentes até 18 anos de idade, idosos (pessoas acima de 60 anos) e mulheres. O projeto conta com o trabalho em conjunto com as Secretarias de Educação, Políticas Sociais e Desportos, Coordenadoria da Mulher e a Comunicação, Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Hospital Berlamino Correia, Casa de Saúde de Tejucupapo e Pontas de Pedra, Ministério Público, Conselho Tutelar, 8º Delegacia da Mulher de Goiana e a 11º Delegacia Seccional de Policia.
Secom






Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top