Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem























Ele foi encontrado boiando por pescadores e pode ser um golfinho.

Mamífero tinha aproximadamente 300 kg e 2,71 metros de comprimento.


Um animal foi encontrado morto na Praia de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife. O Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), localizado na Ilha de Itamaracá, mesma região, acredita se tratar de um golfinho da espécie cabeça-de-melão. De acordo com o ambientalista Adriano Artoni, o animal foi avistado por pescadores boiando, na tarde de segunda (30), até chegar na areia. Eles pensavam que era um tubarão. A Prefeitura de Paulista informou, nesta terça (1º), que espera a maré baixar para recolher o bicho.

Segundo o ambientalista, o animal pesava mais de 300 quilos e media 2,70 metros. O corpo apresentava mordidas de tubarão – uma delas com 50 cm de ponta a ponta – e a pele tinha caído, como se estivesse passado muitos dias boiando. As nadadeiras estavam intactas.


De acordo com a veterinária Gláucia Pereira, do CMA, foi feita uma análise do material gastrointestinal do animal, mas não foi constatada a presença de nenhum alimento. "Ele estava morto há cerca de dois dias e acreditamos ter sido de causas naturais. As mordidas de tubarão foram dadas após a sua morte", afirmou.


O animal estava em avançado de decomposição e tem características semelhantes à de uma espécie de baleia conhecida por falsa-orca. "Ele pode ser visto na costa brasileira, mas se trata de um animal normalmente oceânico", explicou Gláucia. O material recolhido do animal ainda vai passar por exames histopatológicos e testes para identificar a presença de contaminantes, ambos considerados de rotina.
A pedido do Instituto Peixe Boi, a Prefeitura de Paulista afirmou que vai enterrar o animal em local isolado para, posteriormente, desenterrar os ossos e .enviá-los para estudo.

G1


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top