Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Ao todo, 10,5 mil profissionais permanecem de braços cruzados


Em desacordo com a contraproposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todo país resolveram manter a greve. Em Pernambuco, mais de 250 profissionais compareceram à assembleia realizada na sede do sindicato em Pernambuco. De acordo com o levantamento realizado pela categoria, das 602 agências do estado, 518 já aderiram à paralisação. Ao todo, 10,5 mil bancários permanecem de braços cruzados, o que corresponde a um total de 90%, incluindo funcionários dos centros administrativos.
Segundo os bancários, a Fenaban aumentou na última sexta-feira (4), o índice de reajuste que antes era de 6,1%, para 7,1%. Contudo, a contraproposta ainda passa longe dos 11,93% exigido pela categoria, e por isso, a recomendação nacional foi de manter a greve, que nesta segunda-feira (7) já completou 19 dias.
Durante a assembleia, a presidente do sindicato em Pernambuco, Jaqueline Mello, destacou que os bancos têm todas as condições de melhorar a proposta. Segundo ela, é inaceitável um reajuste com aumento real menor que 1%, tendo em vista os lucros, que de acordo com ela, beiram os R$ 60 bilhões. Além disso, ela ressaltou que ressaltou que a proposta não atende outras reivindicações importantes, como as que melhoram as condições de trabalho e a segurança das agências.
FolhaPE

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top