Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




O desenvolvimento de aplicativos que possibilitaram a prestação de serviços por meio da internet e também a implantação de um sistema que permitiu a integração dos órgãos envolvidos no processo de registro comercial. Estas foram algumas das inovações que garantiram, à Junta Comercial de Pernambuco - Jucepe, o Prêmio Governarte: Arte do Bom Governo oferecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na categoria Governo Inteligente - Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para Cidadãos e Empresas. A conquista do prêmio, que será entregue em Washington (EUA), no dia 15 de janeiro de 2014, foi anunciada na última sexta-feira.
            Entre os resultados práticos dessas ações realizadas pela Jucepe, estão a redução de três meses para nove dias do prazo para abertura de uma empresa e também a possibilidade do cliente obter certidões e outros documento por meio da internet, sem a necessidade de deslocamentos até a autarquia.
            "Por meio do Portal da Jucepe é possível realizar mais de 500 solicitações de serviços, entre os quais a obtenção dos registros na Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária", afirmou o presidente da Jucepe, Lula Cabral. Para ele, o prêmio do BID vem coroar o esforço e dedicação da equipe da autarquia que tem trabalhado com o objetivo de criar cada vez mais facilidades para os empreendedores.
            Além da Jucepe, o programa Pacto pela Vida, comandado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), foi vencedor na categoria Governo Seguro - Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência. Esta é a primeira edição do prêmio criado pelo BID. De acordo com as regras do concurso, o BID documentará as inovações vencedoras por meio de vídeos de curta duração para o público em geral, e estudos de caso, que serão utilizados à informação recebida dos participantes. Estes produtos serão divulgados entre os governos na região da América Latina e Caribe, a fim de promover uma cooperação entre eles em termos de melhoria da governança.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top