Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Pela primeira a Prefeitura Municipal de Goiana, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar no município o teste do pezinho. A cidade não estava realizando o exame desde que o Hospital Belarmino Correio parou de oferecer o serviço.  O serviço funcionará na Policlínica Nossa Senhora da Vitória, na Rua atrás do Carmo, das 8h às 10h a partir dessa quinta-feira (28).
A coordenadora estadual de triagem neonatal, Telma Costa, afirma que é importante levar o recém-nascido entre o 3º e 5º dia de vida para que doenças como Fenilcetonúria, Hipotireoidismo congênito e Anemia Falciforme sejam detectadas. “Quanto mais precocemente for descoberta a doença, mais rápida a chance do bebê se curar e evitar sequelas como o retardo mental”, afirma.  
Além do teste do pezinho, a Prefeitura também irá oferecer o teste da orelhinha a cada 15 dias, na Policlínica e nos distritos. A fonoaudióloga Juvência Macedo ressalta a importância da implementação da equipe neonatal. “Esse exame é importante porque pode ser detectada perda auditiva da criança, além de ser um procedimento rápido e indolor”, explica.
Segundo o secretário de Saúde, Manassés Bernardes, o projeto é implantar os testes em todas as Unidades de Saúde da Família do município. “Já no início do ano, os exames serão feitos também em Ponta de Pedras e Tejucupapo. O plano é estender aos distritos até o fim do ano”. 
Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top