Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Desde o último domingo (24), foram iniciadas as ações da campanha GOIANA LIVRE DO SARAMPO com uma ampla estratégia de abrangência, levando a vacinação para empresas instaladas no município, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, igrejas, restaurantes, pontos de ônibus, postos de saúde e outros pontos com grande concentração de pessoas, nos períodos de manhã, tarde e noite, mobilizando todos os profissionais da área de saúde.




Até hoje (27), foram diagnosticados casos de sarampo em todo o município e alguns estão sendo investigados de perto pela Vigilância em Saúde do Município e pelos órgãos do Governo do Estado, como a XII GERES. Segundo Ana Paula Vanderley, Coordenadora das ações de Campanha contra o sarampo na Regional: “A campanha atual vem como principal ferramenta para debelar este surto de sarampo, já que a única forma de se proteger contra a enfermidade é através da vacinação”.

Neste sábado (30), as ações de vacinação serão concentradas para atingir o maior número do público-alvo, que são crianças a partir dos seis meses e adultos com até 49 anos, com exceção àqueles que foram vacinados nos últimos 30 dias e gestantes. Todos devem procurar o serviço de saúde municipal e se informar, pois a prevenção é a principal arma contra a disseminação da doença.

A vacina é injetável, gratuita e não é obrigatória, mas deve ser tomada tendo em vista a situação emergencial que Pernambuco está apresentando. Para a efetivação das ações de bloqueio no município, são esperadas aproximadamente 60 mil pessoas vacinadas. Não perca tempo, vá a um posto de saúde mais próximo e proteja-se.
Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top