Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




A 3º Jornada da Cidadania, uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Goiana, levou muitos goianenses à Escola Técnica Aderico Alves, no último sábado (14). Quem passou por lá presenciou o sucesso dos serviços prestados ao povo da cidade.
Stephany Danyelle, de 16 anos, ainda cursa o 2º ano na Escola Estadual Benigno Pessoa de Araújo, mas pensando no seu primeiro emprego, foi até o local para retirar sua carteira de trabalho. “A iniciativa foi muito boa e fui bem atendida. Esse é o primeiro passo para que eu possa correr atrás de um bom emprego”, afirmou a estudante.
Além da carteira de trabalho, também foram oferecidos os serviços de retirada de documento de identidade, 2ª via registro de casamento, 2ª via registro  de nascimento, certidão de divórcio, habilitação para casamento e mediações de conflitos, com intervenção da Defensoria Pública. Outro órgão de defesa do consumidor deu assistência aos participantes da Feira. O Procon prestou atendimento e tirou dúvidas durante o evento.
Uma das ações mais procuradas foi a retirada da 1ª habilitação e adição de categoria. Enquanto Maria de Fátima, de 55 anos, esperava na fila do Detran para retirar a carteira de habilitação da sua filha, ela foi surpreendida por uma ação do Corpo de Bombeiros, que ensinava como prevenir acidentes domésticos com gás de cozinha. “Foi ótimo! Aprendi como fazer quando um botijão estiver vazando e ainda ganhei também um regulador de gás”, disse Maria.
A secretaria de Saúde de Goiana participou da feira vacinando contra Hepatite B, aferindo pressão, realizando teste de glicemia, AIDS/HIV, distribuindo preservativos masculinos e femininos e lubrificantes. Além disso, ainda realizou inscrição no cartão do SUS para usuários da rede pública de saúde.
Um serviço que também foi muito procurado pela população foi o projeto Nova Geladeira da Celpe, que em parceria com a Prefeitura Municipal, vai distribuir 300 geladeiras a usuários carentes na cidade. Os beneficiários do Bolsa Família são prioritários nesta ação.  Já a Compesa renegociou dívidas, promoveu palestras educativas e inscreveu usuários na tarifa social.
Durante o evento, houve apresentações culturais de bandas marciais, das idosas do Centro de Convivência do Idoso e uma partida de futebol de dois times de crianças ligadas à secretaria de Políticas Sociais e Desportos. Os participantes também puderam levar mudas de plantas para casas, doadas pela secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do município.








Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top